Minas
Home Superliga Minas bate o Flu e já pensa no Sesi Bauru
Superliga - 3 de fevereiro de 2021

Minas bate o Flu e já pensa no Sesi Bauru

O Itambé Minas não teve dificuldades para derrotar o Fluminense por 3 sets a 0 (25-15, 25-20, 25-19), na noite desta quarta-feira, nas Laranjeiras, em partida válida pela quarta rodada do returno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, e adiada por causa do surto de covid na equipe carioca. O técnico Nicola Negro aproveitou a diferença técnica para da ritmo às jogadoras do banco de reservas.

A central Thaisa foi a única que permaneceu em quadra o tempo todo e terminou o jogo como maior pontuadora, com 13 pontos (6 de ataque, 2 de saque e 5 de bloqueio). A ponteira Kasiely foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

Com o resultado, o Minas se isolou ainda mais na liderança da Superliga, agora com 42 pontos em 15 jogos, cinco pontos a mais que o vice-líder Dentil Praia Clube. O Osasco São Cristóvão Saúde é o terceiro na tabela, com 36 pontos, mas tem um jogo a menos (14). O time paulista ficou duas rodadas sem atuar porque também sofreu com o surto de coronavírus. O Sesi Bauru completa o G4 com 34 pontos em 15 jogos. O Sesc RJ Flamengo é o quinto, com 33 e o São Paulo Barueri o sexto, com 26. Confira aqui a classificação.

O Fluminense vê o rebaixamento cada vez mais de perto. A equipe do técnico Hylmer Dias é a penúltima colocada, com 6 pontos, a 7 pontos do São José dos Pinhais, primeiro time fora da zona descenso.

Minas
(Lucas Merçon/Fluminense)

O Minas segue nesta quinta-feira para Saquarema, na região dos Lagos do Rio, onde disputa, sexta-feira, as semifinais da Copa Brasil com o Sesi Bauru, às 19h, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol da CBV. Na sequência, jogam Dentil Praia Clube e Osasco pela outra vaga na decisão. O SporTV transmitirá os dois confrontos. Veja aqui a programação das partidas na semana.

Nicola Negro escalou o Minas com Macris, Dani Cuttino, Thaisa, Carol Gattaz, Pri Daroit, Kasiely e Léia. Pri Heldes, Lara e Camila Mesquita começaram jogando no terceiro set. A jovem Luiza Vicente entrou na primeira parcial, assim como a prata da casa, a central Julia Kudiess teve chance no terceiro set. A norte-americana Megan Easy foi poupada. Pri Daroit marcou 7 pontos, Kasiely 6, Camila Mesquita, Gattaz e Pri Heldes 4 e Dani Cuttino 7.

O destaque do Fluminense foi a jovem ponteira Mayara, com 9 pontos. Natasha marcou 8 pontos e Mari pontuou 5 vezes.

Pela Superliga o Minas volta a jogar terça-feira, contra o Osasco, às 19h, no José Liberatti. O Fluminense só volta a jogar no dia 12, contra o Brasília, no Distrito Federal, pela sétima rodada do returno.

Veja também

Sheilla ganha tempo em quadra no 2º jogo nos EUA

A oposto Sheilla entrou em quadra pela segunda vez, neste domingo, pela Liga Profissional …