Minas
Home Superliga Minas bate o Guarulhos no tie-break
Superliga - 15 de fevereiro de 2021

Minas bate o Guarulhos no tie-break

Ainda sentindo falta do oposto cubano Escobar, que se recupera do coronavírus, o Fiat Minas derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 2 – parciais de 25-22, 17-25, 25-21, 24-26, 15-12 -, na noite deste domingo, em Guarulhos, pela sétima rodada do returno da Superliga Masculina 2020/21.

Com a vitória, o Minas subiu, ao menos temporariamente, para a terceira colocação, com 35 pontos e 13 vitórias em 17 jogos, mesma pontuação do Vôlei Renata, que tem uma partida a menos na tabela. O Vedacit Guarulhos segue em nono, com 18 pontos, a dois do Vôlei UM Itapetininga, primeiro time no G8. O Sada Cruzeiro lidera a Superliga, com 48 pontos, quatro a mais que o vice-líder EMS Taubaté Funvic. Veja aqui a classificação completa.

O central Matheus Pinta foi o maior pontuador do Minas, com 15 pontos – 5 deles de bloqueio – e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Guarulhos vencia o terceiro por cinco pontos de diferença e poderia ter feito 2 a 1 no jogo, mas permitiu a virada mineira no final, em 25 a 23. Depois de um quarto set equilibrado, o tie-break foi definido numa bola duvidosa – um ataque para fora de Tiago Barth, que o juiz de linha deu dentro, mas o árbitro principal assumiu a marcação contrária e encerrou a partida. O jogo não teve o Desafio. Os jogadores e a comissão técnica da equipe da casa reclamaram muito, mas a imagem do SporTV mostrou que o ataque foi realmente para fora.

O técnico Nery Tambeiro começou o jogo com o jovem Lucas no lugar de Escobar, mas ao longo do jogo mexeu no time. Trocou Lucas por outra jovem revelação do clube, Paulo, de 18 anos, que entrou no quarto set e foi o nome do tie-break, terminando a partida com 8 pontos. Juninho também entrou durante a partida no lugar do central Gustavão e ficou até o final.

O ponteiro Filipe Rammé foi o maior pontuador do jogo, com 18 pontos. Outros destaques do Vedacit Guarulhos foram o oposto Alemão, com 15 pontos e os centrais Tiago Barth e Deivid, com 14 cada um. Pelo Minas, os ponteiros Honorato e Lazo terminaram o jogo com 12 pontos cada um. Lucas Figueiredo e Paulo fizeram 8 e Juninho, 5.

O Minas marcou 53 pontos de ataque, 4 de saque, 6 de bloqueio e contou com 43 pontos cedidos por Guarulhos. O time paulista fez 59 pontos de ataque, 8 de saque, 4 de bloqueio e teve 38 pontos cedidos pelos mineiros.

O Minas volta a quadra no próximo sábado, às 17h30, contra o Caramuru, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV 2. O Vedacit Guarulhos enfrenta o Vôlei Renata, no domingo (21.02), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), também com SporTV. Confira aqui a programação da semana e as transmissões.

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …