Valinhos. minas,
Home Superliga Minas, Bluvôlei e Valinhos abrem Superliga B com vitória
Superliga - 23 de fevereiro de 2021

Minas, Bluvôlei e Valinhos abrem Superliga B com vitória

Ginásio Chico Netto, em Maringá (PR) recebe os jogos

A Superliga B feminina 2021 começou bem disputada nesta segunda-feira. Com um tie-break logo no primeiro jogo, o Minas Náutico (MG) abriu a competição com uma vitória por 3 sets a 2 contra o Sesc RJ Flamengo sub-21 (RJ). O Bluvôlei/Furb/SME (SC) e o Renata Country Club Valinhos (SP) também venceram na primeira rodada no ginásio Chico Netto, em Maringá (PR)

No primeiro jogo do dia, as jovens equipes de Minas Náutico e Sesc RJ Flamengo sub-21 fizeram partida emocionante decidido apenas no tie-break. E o time mineiro levou a melhor, conquistando a primeira vitória da competição com um 3 a 2 (25/18, 19/25, 23/25, 27/25 e 15/11), pela primeira rodada do Grupo A. A ponteira Monique foi eleita a melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

– Para nós, foi uma vitória muito importante, porque a nossa equipe é uma equipe jovem. A ideia do Minas Náutico é promover o crescimento dessas atletas e aproveitar a Superliga B para amadurecê-las para estarem mais próximas da Superliga A. Sabíamos que encontraríamos um adversário difícil. As duas equipes apresentaram um padrão de jogo muito semelhante no sentido de oscilar. São equipes jovens, e a gente esperava que isso pudesse acontecer. Tivemos a felicidade de sair com a vitória, mas penso que o mais importante nesse processo todo é a iniciativa não só do Minas Náutico, mas também do Sesc RJ Flamengo de abrir espaço para atletas jovens, atletas com potencial que possam no futuro, quem sabe, representar o Brasil – analisou Marcello Bencardino, técnico do Minas.

JOGOS COM TRANSMISSÃO PELO YOUTUBE

Também pelo Grupo A, o Bluvôlei/Furb/SME (SC) conseguiu uma vitória por 3 sets a 0 (25/10, 25/13 e 25/14) sobre o Bradesco Esportes (SP). O Troféu VivaVôlei de melhor em quadra foi para a ponteira Vivi Braun.

– A gente tentou montar uma equipe qualificada, tentou buscar o que tinha de melhor no mercado e coubesse no nosso projeto. A expectativa sempre é tentar brigar e buscar o melhor. Hoje a gente deu início a uma caminhada que a gente acredita que seja longa, buscando a classificação no Grand Prix e possivelmente, no futuro, a Superliga – destacou o técnico do Bluvolei, Luís Henrique Mercante.

Para fechar a segunda-feira, o Renata Country Club Valinhos (SP) levou a melhor sobre Amavôlei Maringá (PR) e derrotou a equipe anfitriã por 3 sets a 1 (30/28, 25/23, 16/25 e 25/19) pelo Grupo B.

A Superliga B feminina 2021 continua nesta terça-feira, com a disputa da segunda rodada, novamente com transmissão no canal da CBV no YouTube. Às 16h, Sesc RJ Flamengo sub-21 enfrenta o Bluvôlei/Furb/SME. No segundo jogo do dia, o duelo é entre Bradesco Esportes e Minas Náutico. Para fechar, Feac/AFV Franca x Renata Country Club Valinhos.

Na primeira fase, o ginásio Chico Netto, em Maringá (PR) será o palco dos confrontos. Para a disputa, as oito equipes foram divididas em dois grupos com quatro participantes cada. No entanto, o Itajaí Vôlei (SC), quarto integrante do grupo B, anunciou que não poderia participar deste primeiro torneio em razão a casos positivos de COVID-19 no elenco. Com isso, o time catarinense estará automaticamente classificado na oitava posição para o evento final.

O Grand Prix em Maringá terá três rodadas para que todos os times joguem entre si dentro dos grupos. Na quinta-feira acontecem as semifinais, e a grande decisão será na sexta-feira.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …