Minas
Home Superliga Minas vence, sobe na tabela, e seca rival neste domingo
Superliga - 20 de fevereiro de 2021

Minas vence, sobe na tabela, e seca rival neste domingo

Depois de protagonizar uma bela virada no primeiro set – quando salvou dois set points – e com uma atuação impecável dos seus ponteiros, principalmente Honorato, o Fiat Minas derrotou o Caramuru por 3 sets a 0 – parciais de 27-25, 25-11, 25-14-, na tarde deste sábado, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), em partida válida pela oitava rodada do returno da Superliga Masculina 2020/21.

O resultado fez o time mineiro subir para a terceira posição, com 38 pontos (14 vitórias e 4 derrotas), no lugar do Vôlei Renata, que caiu para quarto na tabela, mas ainda joga neste domingo, contra o Vedacit Guarulhos, em Campinas (SP). A equipe campineira tem os mesmos 38 pontos, com um jogo a menos. Caramuru é o décimo na classificação, com 13 pontos, a 11 do Uberlândia, primeiro time no G8. Veja aqui a classificação completa. Confira os jogos e as transmissões desde domingo e da próxima semana.

Honorato marcou 17 pontos, com 70% de aproveitamento do ataque e ganhou o Troféu Viva Vôlei, mas o repassou ao companheiro de time, o oposto Lucas, de 20 anos, que está substituindo o titular Escobar, em processo de recuperação do coronavírus. Lazo marcou 10 pontos, com 57% de aproveitamento. Outro destaque foi o central Matheus Pinta, que pontuou 9 vezes, com 100% das bolas atacadas convertidas em ponto: 8. Lucas foi o segundo maior pontuador do clube mineiro, com 12 pontos e 65% no ataque.

Caramuru volta à quadra na quarta-feira, contra o EMS Taubaté Funvic, às 19h, no Ginásio do Abaeté, em Taubaté, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Minas enfrenta a Apan Blumenau, na quinta-feira, às 19h, no Sul, com SporTV.

O Minas volta a jogar

 

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…