Modena
Home Destaques Modena, em jogo perfeito, faz 3 a 0 no Perugia
Destaques - Internacional - 23 de fevereiro de 2021

Modena, em jogo perfeito, faz 3 a 0 no Perugia

Vitória surpreendente e dominante do Modena

As quartas de final da Champions League masculina começaram, nesta terça-feira, com uma enorme surpresa. O Modena, em casa, não deu qualquer chance ao favorito Perugia e venceu por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-18 e 25-22.

O Perugia jogou desfalcado, alguém pode alegar para justificar. Nada disso. O astro Wilfredo Leon estava em quadra. Fez 13 pontos, dez deles no ataque, com 36% de aproveitamento. Na sequência veio o central argentino Solé, com oito, cinco deles no bloqueio. Titular, o sérvio Atanasijevic, próximo da despedida do clube, somou apenas cinco.

Pelo lado do Modena, classificado para os playoffs depois de uma surreal derrota de Varsóvia, no tie-break, no último jogo da fase de grupos diante do Kemerovo, o resumo foi feito pelas redes sociais do próprio clube: uma partida perfeita.

O oposto Vettori foi o maior pontuador, com 15 acertos, 14 deles no ataque, com 58% de aproveitamento. O jovem ponteiro Lavia veio a seguir, com 13. Jogo seguro no passe, com poucos pontos dados de graça e bom volume de jogo.

No jogo de volta, em Perugia, no próximo dia 3, os donos da casa precisarão vencer o jogo por 3-0 ou 3-1 para forçar golden set. O Modena avançará para a semi perdendo no tie-break.

Na entrevista pós-jogo, o técnico Vital Heynen usou a palavra milagre para definir o tamanho do desafio do Perugia. Quem passar terá pela frente Trentino, outro italiano, ou o Berlim, da Alemanha.

 

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …