Minas Bauru
Home Copa Brasil Nicola elogia Bauru, rival do Minas por vaga na final
Copa Brasil - 4 de fevereiro de 2021

Nicola elogia Bauru, rival do Minas por vaga na final

Copa Brasil: Itambé Minas e Sesi Bauru se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h, por vaga na final da Copa Brasil Feminina 2021

O també Minas já está no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), onde busca o segundo título da Copa Brasil Feminina da sua história. Nesta sexta-feira (5/2), às 19h, o time do técnico Nicola Negro enfrenta o Sesi Vôlei Bauru na primeira semifinal da competição nacional. Quem vencer, avança para a final e vai enfrentar, no sábado (6/2), às 21h30, o vencedor da outra semifinal, que será entre Dentil/Praia Clube e Osasco São Cristóvão Saúde, que jogam às 21h30 desta sexta-feira. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV. Veja aqui a programação e as transmissões da semana.

Para chegar à fase final e garantir vaga na semifinal, o Itambé Minas, líder do primeiro turno da Superliga Feminina Banco do Brasil 2020/21, eliminou o Pinheiros (8º colocado), por 3 sets a 0 (25/14, 27/25 e 25/16), na Arena MTC, em janeiro. O time minastenista segue embalado na temporada. Até aqui, o time só sofreu uma derrota na Superliga Feminina e vem em uma sequência de dez jogos de invencibilidade. O adversário desta sexta eliminou o Sesc-RJ/Flamengo nas quartas de final e é o atual 4º colocado da Superliga. Confira a classificação.

Para o técnico Nicola Negro, o pensamento da equipe está apenas no Sesi Vôlei Bauru. Ele espera um duelo bem complicado, mas destaca que o time estudou bastante o adversário e entrará em quadra para buscar uma vaga na decisão de sábado.

– Chegamos para esta Copa do Brasil depois de uma sequência muito positiva na Superliga. Mas, agora, é outra competição, é uma outra história. E toda semifinal é encarada com grande atenção. Nós temos um desafio muito importante, enfrentaremos o time de Bauru, que eu já considerava muito forte, com grande potencial de ataque e, com a chegada de reforços, o time está com mais qualidade técnica. Será um oponente difícil e teremos que jogar com muita qualidade para avançarmos para a final. O nosso pensamento é somente este, passar pelo Sesi Vôlei Bauru, não nos interessa quem está na outra semifinal, o nosso foco e o nosso objetivo estão neste jogo de sexta-feira – destaca o treinador minastenista.

Este será o terceiro duelo entre as minastenistas e a equipe de Bauru. Em setembro, a equipe mineira venceu o amistoso realizado na Arena MTC e, no primeiro turno, vitória minastenista em Bauru, por 3 sets a 1.

Semifinal
5/2 – 19h – Itambé/Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP) – Saquarema (RJ) – Sportv2
5/2 – 21h30 – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Dentil/Praia Clube (MG) – Saquarema (RJ) – Sportv2

Final
6/2 – Vencedor da semifinal 1 x Vencedor da semifinal 2 – Saquarema (RJ)

Veja também

Vôlei Renata vence o Itapetininga em casa

O Vôlei Renata derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0 – parciais de 30-28, …