Honorato
Home Superliga Novo reencontro entre pai e filho Honorato
Superliga - 28 de fevereiro de 2021

Novo reencontro entre pai e filho Honorato

Partida deste domingo acontece em Uberlândia

A décima rodada do returno da Superliga masculina de vôlei marca o novo confronto de pai e filho: Manoel Honorato, técnico do Azulim/Gabarito/Uberlândia, e Henrique Honorato, ponteiro do Fiat/Minas. O duelo familiar será neste domingo, às 14h no ginásio Sabiazinho, em Uberlândia (MG), com transmissão ao vivo do SporTV 2.

O time do Minas é atualmente o quarto colocado na tabela do campeonato, com 38 pontos (14 vitórias e cinco derrotas), enquanto a equipe de Uberlândia soma 27 pontos depois de nove resultados positivos e 11 negativos.

O confronto entre pai e filho não é exatamente uma novidade na vida de Manoel e Henrique, mas eles confessam que ainda gera um sentimento diferente.

– Essa é a quarta ou quinta vez que jogo contra ele e é sempre especial, isso é fato. Sempre me sinto feliz de poder enfrentá-lo por tudo que passamos juntos e pela luta que tivemos para chegar aonde estamos hoje. Depois de mais de 20 anos o projeto que ele criou chegou na Superliga principal e esse é um motivo que alegra muito nossos corações. Eu sinto um orgulho imenso por ele. Me inspiro no meu pai porque ele é um homem batalhador e que não desiste fácil dos seus objetivos – declarou Henrique.

O pai também tenta conduzir a situação da maneira mais natural possível.

– Já fomos adversários em Mineiro e Superliga e lidamos bem com isso. Quando ele retorna a Uberlândia ganha uma sensação de motivação a passa isso aos atletas. Acaba que isso motiva ainda mais uma equipe que já é fortíssima. Dentro de quadra é normal, cada um querendo ganhar do outro e com abraços no final – disse Manoel Honorato.

Parentesco à parte, Henrique Honorato se preocupa com o adversário.

– Vai ser um jogo difícil. A equipe de Uberlândia está jogando muito bem. Teve um revés no último jogo, assim como nós, então as duas equipes irão entrar querendo a vitória para se redimir. Acredito que será um grande jogo – disse o Honorato filho.

– Viemos de uma derrota meio inesperada até pelo cansaço de uma sequência de tantos jogos depois do surto de covid. Psicologicamente, o nosso time ainda está abatido e temos que motivar para esse jogo contra o Minas. Vamos tentar combater os principais jogadores deles, mas sabemos que o Escobar pode voltar e ele faz uma diferença muito grande – complementou Manoel Honorato.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…