Osasco
Home Superliga Osasco vence o Sesc RJ Flamengo no tie-break
Superliga - 12 de fevereiro de 2021

Osasco vence o Sesc RJ Flamengo no tie-break

O Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 a 2 e continua na cola do vice-líder Praia

Com 19 pontos de bloqueio – 10 só com Mayany -, contra apenas 5 das rivais, o Osasco São Cristóvão Saúde derrotou o Sesc RJ Flamengo por 3 sets a 2 – parciais de 25-13, 25-21, 20-25, 22-25, 15-4 – na noite desta sexta-feira, no Ginásio Hélio Maurício, na Gávea, pela sétima rodada do returno da Superliga Feminina 2020/21, em mais um jogo emocionante para a conta do confronto. Osasco abriu 2 a 0 no placar, o time carioca empatou, mas foi atropelado no tie-break pelas visitantes.

A reação rubro-negra nos terceiro e quarto sets foi diretamente proporcional ao crescimento de Lorenne na partida – apagada nas duas primeiras parciais. No quinto set, Tainara encaixou uma boa sequência de saque, Osasco trancou a rede e comandou o marcador do início ao fim, sem dar a menor chances para as rivais.

O resultado manteve a equipe paulista na terceira posição, com 38 pontos, atrás do vice-líder Dentil Praia Clube, que tem 43. Osasco, no entanto, tem um jogo a menos que a equipe do Triângulo. O Itambé Minas lidera a Superliga com 45 pontos. As mineiras enfrentam o Sesi Bauru, na noite deste sábado, em BH, no encerramento da rodada. O Sesc RJ Flamengo se manteve no quarto lugar, com 36 pontos, mas pode perder posição, caso o Bauru, quinto colocado com 34 pontos, vença o Minas amanhã. Veja aqui a classificação completa.

Tandara foi, novamente, decisiva nos momentos importantes, marou 28 pontos e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Lorenne pontuou 21 vezes e foi a maior pontuadora do Sesc RJ. Mayany fez 20 pontos (83% de aproveitamento no ataque) e Jaque contribuiu com 16. Pelo lado rubro-negro, Ana Cristina terminou o duelo também com 16 pontos.

A equipe do Rio jogou desfalcada pela ponteira Amanda, que sentiu uma dor na panturrilha e foi poupada. Gabiru, que terminou o jogo com apenas 5 pontos, foi a opção na posição. Os dois times também não puderam contar com os seus técnicos, Luizomar de Moura e Bernardinho, que se recuperam do coronavírus. Osasco foi comandado por Jefferson Arosti e o Sesc RJ Flamengo por Hélio Grinner.

– Poderia ter sido 3 a 0, mas a gente não soube aproveitar as oportunidades. A gente sabe que ainda tem muito o que melhorar. Mas o importante é que a vitória veio – disse a campeã olímpica em Londrse-2012.

Ela falou sobre a recuperação do grupo, que já teve 13 jogadoras e integrantes da comissão técnica infectados pelo coronavírus.

– Eu estou me sentindo bem, mas tem algumas jogadoras que estão sentindo. A gente tem de treinar mais para que o covid não seja empecilho para o que a gente quer, que é dar a vitória a Osasco – completou a oposta.

O Sesc RJ Flamengo enfrenta o Sesi Bauru na próxima sexta-feira, às 19h, no Panela de Pressão, pela oitava rodada do returno. Na sequência, Osasco recebe o Praia, às 21h30, em Uberlândia (MG). Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui a programação deste sábado e os jogos que serão transmitidos.

Veja também

Sheilla ganha tempo em quadra no 2º jogo nos EUA

A oposto Sheilla entrou em quadra pela segunda vez, neste domingo, pela Liga Profissional …