Circuito Brasileiro
Home Praia Outra final “olímpica” no Circuito Brasileiro
Praia - 20 de fevereiro de 2021

Outra final “olímpica” no Circuito Brasileiro

A final da sétima etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia será entre as duas duplas que irão representar o Brasil nos Jogos de Tóquio. Ágatha (PR)/Duda (SE) e Ana Patrícia (MG)/Rebecca (SE) se enfrentarão neste domingo logo depois da disputa pelo terceiro lugar, entre Elize/Thamela (ES) e Andressa (PB)/Vitória (RJ), que começa às 10h. Os dois jogos terão transmissão ao vivo do SporTV 2. Esta será a quarta final entre as duplas olímpicas nesta temporada.

Para garantir a vaga para a grande final, Ana Patrícia e Rebecca passaram por Thamela e Elize por 2 sets a 0 (21/26 e 21/17). Depois de ser eleita por votação popular a melhor da partida, Ana Patrícia fez questão de destacar o poder de resiliência do seu time depois de resultados abaixo do esperado na sexta etapa.

– É muita felicidade, com certeza. A gente veio de uma última etapa bem ruim, abaixo do que o nosso time costuma apresentar. Mas eu sempre digo que esses momentos de dificuldade nos fortalecem. A gente voltou para casa com o coração doendo, mas é isso que dá ainda mais vontade de trabalhar. E foi isso que a gente fez. Voltou para casa, trabalhou e, principalmente, acreditou que a gente podia estar aqui de novo, e deu tudo certo – disse Ana Patrícia.

Na segunda semifinal desta noite, Ágatha e Duda superaram Andressa e Vitória por 2 a 0, com parciais de 21/18 e 21/12. Também eleita pelos torcedores a melhor em quadra, Ágatha destacou a garra de Vitória, que jogou a partida com dores no joelho.

– As meninas jogaram na raça. A Vitória sentiu e, mesmo assim, ela continuou jogando. Isso é muito espírito esportivo, espírito de atleta, de quem quer vencer e as duas merecem parabéns. Sobre amanhã, final com os dois times olímpicos e jogar contra as meninas é sempre um jogo muito tático, de inteligência, porque a gente se enfrenta muito nos torneios nacionais e internacionais também. Então, com certeza vai ser um jogão lindo – afirmou Ágatha.

Cada etapa do Circuito Brasileiro distribui R$ 47 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos aproximadamente de R$ 538 mil por etapa.

Veja também

Paulista: Vôlei Renata vence a primeira fora de casa

O Vôlei Renata conquistou a primeira vitória fora de casa na temporada. Na noite desta sex…