praia
Home Copa Brasil Paulo Coco diz que Praia está “em outro momento”
Copa Brasil - 4 de fevereiro de 2021

Paulo Coco diz que Praia está “em outro momento”

Em busca de uma conquista inédita, o Dentil Praia Clube viajou nesta quinta (04.02) para Saquarema (RJ). No Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), o grupo comandado pelo técnico Paulo Coco enfrenta o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) pela semifinal da Copa Brasil Feminina 2021. O clássico será disputado na sexta, às 21h30, com transmissão pelo SporTV 2.

O Praia busca o oitavo troféu em nacional da sua história. Até o momento, a equipe praiana tem as seguintes taças: SuperVôlei 2020, Supercopa 2018/2019/2020, Superliga 2017/2018 e Liga Nacional 2008 e 2010.

O técnico do Praia, Paulo Coco, falou sobre o duelo da semifinal:

– O time do Osasco tem alto poder ofensivo, muito forte no ataque. Há anos, a oposta Tandara tem sido uma das referências de ataque no país. Ela faz muitos pontos e precisamos marcá-la muito bem. O adversário tem um equilíbrio muito grande, com Gabi Cândido, Jaque e Taynara na ponta, muitas opções, e um bloqueio forte. A Mayany vem se destacando, tem a Bia também. O Osasco jogou bem a primeira parte da Superliga, ganhou da gente em Uberlândia, mas agora é outro momento – analisou o técnico do Praia.

Para avançar para a final, o treinador acredita que tem de minimizar o forte ataque rival.

– Precisamos pensar no nosso jogo, principalmente aumentar o nosso sistema defensivo. Primeiro temos que sacar muito bem, para minimizar o ataque e ter equilíbrio no nosso side out – finalizou

A outra semifinal será disputada entre Itambé Minas e Sesi Bauru, às 19h, também com transmissão pelo SporTV. Veja aqui a programação e as transmissões da semana. Na Superliga, o Praia ocupa a vice-liderança, com 37 pontos, atrás do Itambé Minas, que lidera com 42. A equipe de Uberlândia sofreu três derrotas na temporada: Para Osasco, Minas e Sesc RJ. Confira a classificação.

 

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …