Moska
Home Copa Brasil Pedro Moska na volta pós-covid: “Estamos sentindo muito”
Copa Brasil - Superliga - 3 de fevereiro de 2021

Pedro Moska na volta pós-covid: “Estamos sentindo muito”

Técnico viu o físico como vilão no duelo contra Osasco

O Curitiba voltou às quadras nesta terça-feira depois de um longo período parado, já que grande parte das atletas, além do técnico Pedro Moska, contraiu o coronavírus. Em Osasco, a equipe paranaense acabou derrotada por 3 a 0 pelas quartas de final da Copa Brasil.

Moska relatou que suas comandadas sentiram bastante a parte física nesta partida, afetando diretamente no desempenho contra a equipe paulista.

– Fizemos o jogo com praticamente todo o time voltando da Covid. Algumas com quatro dias de treino, outras com dois e a Sassá que voltou praticamente no dia. Esse retorno é complicado, as meninas estão sentindo muito fisicamente. Contato com bola, parte técnica não se esquece, é como andar de bicicleta. Mas o físico compromete bem a parte técnica. Vou precisar de um tempo para restaurar o que havíamos conquistado em termos de volume de jogo, ritmo de jogo, que foi quebrado com uma pausa de quase 15 dias – lamentou o técnico.

De volta a Curitiba, Moska agora terá nove dias de trabalho com suas jogadoras para iniciar uma verdadeira maratona de jogos, por conta do adiamento das partidas na Superliga no período em que as atletas estavam contaminadas. O time busca confirmar um lugar no G8 para se garantir nos playoffs.

– Agora é voltar a treinar e fazer uma preparação para o que está por vir. Vamos ter nove jogos em 21 dias, com sete viagens. Vai ser pesado e bem complicado. Estou tentando equalizar isso para conseguirmos repetir o bom primeiro turno que tivemos na Superliga.

Veja também

Douglas Souza decola na temporada e coleciona VivaVôleis

O campeão olímpico Douglas Souza vive seu melhor momento na temporada 2020/2021. Em um per…