Praia
Home Superliga Praia tem as duas atacantes mais eficientes da Superliga
Superliga - 18 de fevereiro de 2021

Praia tem as duas atacantes mais eficientes da Superliga

Vice-líder da Superliga Feminina o Dentil Praia Clube tem as duas jogadoras com o ataque mais eficiente da competição, segundo as estatísticas da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei). A dominicana Jineiry Martinez e a também central Carol têm 57% de aproveitamento no fundamento.

A caribenha marcou 94 pontos de ataque, em 164 bolas recebidas, enquanto Carol pontuou 76 vezes, em 133 ataques realizados.

A terceira colocação é de outra central de destaque, a bicampeã olímpica Thaisa, do Itambé Minas, com 56% de eficiência e 149 pontos em 267 bolas recebidas. Thaisa é a quinta maior pontuadora geral da competição, atrás de Ariane, do Brasília, que tem 306 pontos; Polina Rahimova, do Sesi Bauru, com 263; Ivna, do Curitiba, com 247, e Tainara, do Osasco São Cristóvão Saúde, com 243. A meio-de-rede minastenista é ainda a segunda maior pontuadora da Superliga, com 75 pontos no fundamento, atrás de Mayany, que tem 82.

O top 5 das atacantes mais eficientes da temporada tem ainda a central Juciely, do Sesc RJ Flamengo, com 54% de aproveitamento, e a outra central do time carioca, Valquíria, com 51% de eficiência.

O Praia tem 43 pontos na Superliga, atrás do líder Minas, que tem 51 pontos e um jogo a mais que as rivais de Uberlândia. Confira aqui a classificação.

Cinco jogos abrem, na próxima sexta-feira, a oitava rodada do returno da Superliga Feminina. Às 19h, o Minas recebe o São José dos Pinhais, em Belo Horizonte (MG), no mesmo dia o Sesi Bauru enfrenta o Sesc RJ Flamengo no Panela de Pressão; às 19h30, o Fluminense, desesperado contra o rebaixamento, tem pela frente o lanterna e já rebaixado São Caetano, nas Laranjeiras. Também ás 19h30, o Curitiba recebe o Pinheiros, no Ginásio Positivo JR., em Curitiba. No último jogo da noite, tem o clássico entre Osasco e Praia, às 21h30 no José Liberatti, com SporTV 2. Veja aqui os jogos desta semana e as programações. A rodada será completa no sábado, com a partida entre São Paulo Barueri e Brasília, às 20h, no José Correa.

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …