Mercado
Home Destaques Rapidinhas do mercado, 3 de fevereiro de 2021
Destaques - Vaivém - 3 de fevereiro de 2021

Rapidinhas do mercado, 3 de fevereiro de 2021

Confira as novidades do dia no vaivém

– Andrea Giani seria um dos candidatos ao cargo do novo treinador da seleção francesa masculina. O nome do comandante do Modena e da Alemanha, é uma das novidades divulgadas pelo L´Equipe. O curioso é que a Federação Alemã anunciou hoje ter renovado o vínculo do ex-jogador até o fim de 2021, deixando Giani mais longe da vaga. Outros nomes presentes no processo seletivo da Federação Francesa, segundo o veículo, são os ex-jogadores Stéphane Antiga e Hubert Henno, além do brasileiro Maurício Paes e Eric Ngapeth, pai do ídolo do time. O substituto de Laurent Tilie deverá ser conhecido em maio. Os interessados têm até o fim deste mês para se candidatarem e apresentarem projeto para o ciclo olímpico 2021-2024.

– O técnico Igor Kolakovic desmentiu o interesse do Aluron Zawiercie, da Polônia, no ponteiro italiano Lanza para a próxima temporada. “Com todo respeito, sobre Lanza nunca sequer pensamos”, disse.

– De acordo com o BO Sport, o oposto polonês Maciej Muzaj pode trocar o Ural Ufa, da Rússia, pelo Perugia, da Itália, já nos playoffs desta temporada. Vale lembrar que o técnico Vital Heynen, do time italiano, dirige Muzaj na seleção polonesa. Atanasijevic e Vernon-Evans convivem com problemas, fazendo o treinador belga improvisar o ponteiro holandês Ter Horst no setor.

– O mesmo site russo publicou uma entrevista com o técnico Vladimir Alekno. Ele pretende tirar um outro ano sabático e assim deixar o comando do Zenit Kazan. Em 2021, ele dirigirá a seleção masculina do Irã nos Jogos de Tóquio.

– O oposto francês Stephen Boyer deixou o segundo time nesta temporada. Ele encerrou a rápida passagem pelo Al-Arabi, do Qatar. Boyer havia deixado o Verona (ITA) anteriormente.

– Os franceses Rossard (ponteiro) e Chinenyeze (meio de rede) podem seguir juntos na próxima temporada, porém não no Vibo Valentia. A dupla está perto do Civitanova, segundo a Gazzetta Dello Sport.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…