Osasco
Home Superliga Retorno de Luizomar, chuva e vitória em Osasco
Superliga - 15 de fevereiro de 2021

Retorno de Luizomar, chuva e vitória em Osasco

Osasco São Cristóvão Saúde fez o dever de casa e derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-18, 25-16 -, na noite desta segunda-feira, no José Liberatti, em jogo adiado da quarta rodada do returno da Superliga Feminina 2020/21 por conta dos casos de coronavírus no time paulista. A partida ficou paralisada por cerca de 20 minutos por conta da forte chuva – caiu até granizo – em Osasco e das goteiras no teto do ginásio.

Luizomar de Moura voltou ao banco de reservas após três semanas, recuperado do covid. O treinador, no entanto, não comandou o time. Ficou apenas de assistente, já que ainda está debilitado. O auxiliar Jefferson Arosti foi o técnico nesta noite.

O resultado manteve Osasco na terceira colocação, com 41 pontos em 17 jogos, dois pontos a menos que o vice-líder Dentil Praia Clube. O Itambé Minas lidera a Superliga, com 48 pontos. O Sesc RJ Flamengo é o quarto colocado, com 36 pontos, e o Sesi Barueri é o quinto, com 34. O São José dos Pinhais se manteve na décima colocação, com 13 pontos, a três do Pinheiros, nono na tabela. Confira aqui a classificação completa.

A central Bia marcou 12 pontos  (8 de ataque e 4 de bloqueio), e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Mayany pontuou 13 vezes (7 de bloqueio) e foi a segunda maior pontuadora do jogo. Tainara e Tandara fizeram 10 pontos cada uma. Jefferson Arosti escalou o time com Tainara e Gabi Cândido nas pontas, poupando a bicampeã olímpica Jaque. A ponteira Carla, de São José dos Pinhais, foi a maior pontuadora do confronto, com 14 pontos. Foi mais uma grande partida de Osasco no bloqueio, com 17 pontos no fundamento, contra apenas dois do time do Sul.

O São José dos Pinhais enfrenta o Itambé Minas na próxima sexta-feira, às 19h, em Belo Horizonte, pela oitava rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. No mesmo dia, Osasco recebe o Dentil Praia Clube, às 21h30, no Liberatti, com transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui a programação da semana e as transmissões.

Veja também

Sheilla ganha tempo em quadra no 2º jogo nos EUA

A oposto Sheilla entrou em quadra pela segunda vez, neste domingo, pela Liga Profissional …