Ribeirão
Home Superliga Ribeirão vence o Uberlândia e ainda acredita
Superliga - 26 de fevereiro de 2021

Ribeirão vence o Uberlândia e ainda acredita

O Pacaembu Ribeirão derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia e tem chances matemáticas de escapar do rebaixamento

O Pacaembu Ribeirão ainda respira na Superliga Masculina de Vôlei 2020/21. O time comandado pelo técnico Marcos Pacheco conseguiu uma importante vitória na noite desta sexta-feira, ao derrotar o Azulim Gabarito Uberlândia, por 3 sets a 1 – parciais de 25-18, 25-19, 20-25, 25-23 -, no Ginásio do Sabiazinho, em  Uberlândia, em partida válida pela oitava rodada do returno e adiada por conta dos casos de covid no time mineiro.

O resultado manteve o Ribeirão, lanterna da Superliga, agora com 9 pontos, ainda com chances matemáticas de escapar do rebaixamento. A equipe ainda tem quatro partidas por fazer antes do encerramento da fase classificatória, ou seja, tem 12 pontos em jogo. O Caramuru é o primeiro time fora da zona do descenso, na décima colocação, com 13 pontos, mas faltam apenas duas partidas por fazer na temporada. O Sesi é o vice-lanterna, com 12 pontos e 17 jogos disputados até então. A briga na parte de baixo da tabela  promete ser emocionante nas últimas rodadas.

O Uberlândia é o sétimo colocado, com 27 pontos. Matematicamente, até o Vedacit Guarulhos, nono colocado, ainda tem chance de cair. Confira aqui a classificação completa.

O líbero Diego, do Pacaembu Ribeirão, ficou com o Troféu Viva Vôlei. O oposto Renan Salton foi o maior pontuador do jogo, com 21 pontos. Outro destaque da equipe paulista foi o ponteiro Roberval, com 18 acertos. O destaque de Uberlândia foi o ponteiro Matheus Silva, com 13 pontos.

No domingo, o Ribeirão Pacaembu enfrenta o líder Sada Cruzeiro, às 19h, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão pelo SporTV, pela décima rodada do returno. Os outros jogos de Ribeirão são: Fiat/Minas, dia 2 de março, Sesi SP, dia 4 e Apan Blumenau, dia 6.

O Uberlândia tem pela frente o clássico mineiro contra o Fiat Minas, domingo, às 14h, novamente em seu ginásio, com SportV 2. Veja aqui a programação e as transmissões deste sábado.

 

 

 

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…