Cruzeiro
Home Superliga Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão
Superliga - 28 de fevereiro de 2021

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de 3 sets a 0 na competição. O 19º triunfo no torneio foi sobre o Pacaembu/Ribeirão no ginásio do Riacho, em Contagem, neste domingo, parciais de 25-20, 25-15 e 25-19.

E em menos de 48 horas o grupo celeste já estará em quadra novamente: nesta terça-feira, 2, às 19h, o time recebe o Sesi-SP com transmissão online no Canal Vôlei Brasil.

No confronto válido pela 10ª rodada  do returno, o Cruzeiro não jogou com força máxima. Com dores no pé esquerdo, o oposto Alan foi poupado e deu lugar ao oposto Oppenkoski. O jovem camisa 8 não sentiu a pressão, foi o maior pontuador da partida, com 13 acertos, e ainda deixou a quadra escolhido pela torcida como vencedor do troféu VivaVôlei.

-Substituir o Alan não é uma missão fácil, mas apesar de ser difícil está sendo muito prazeroso. Estou muito feliz de poder estar dentro de quadra, defendendo um time do nível do Sada Cruzeiro, e, além de vencer, ainda ganhar o prêmio de melhor em quadra. Acho que a torcida conhece bem de vôlei, entende e consegue fazer uma avaliação sincera, então é uma honra ser o escolhido em votação popular. Vou colocar o troféu na estante de casa para lembrar desta noite – comemorou Oppenkoski.

A apenas duas partidas dos playoffs, o Sada Cruzeiro lidera a Superliga com tranquilidade. Com o resultado deste domingo, chegou aos 57 pontos e tem sete de vantagem sobre o segundo colocado, Taubaté, que disputou um jogo a menos. E depois de enfrentar o Sesi-SP em Contagem, em jogo atrasado da sétima rodada, é contra o próprio Taubaté. O duelo é no interior de São Paulo no próximo sábado, 6, às 19h.

Ainda na luta contra o rebaixamento, Ribeirão precisa vencer os três jogos e secar o Sesi.  E terá uma maratona pela frente na semana:

Terça-feira, 2/3, 19h, Fiat/Minas x Pacaembu/Ribeirão; quinta-feira, 4/3, 19h, Pacaembu/Ribeirão x Sesi;
sábado, 6/3. 19h – Apan/Eleva/Blumenau x Pacaembu/Ribeirão.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…