São Caetano
Home Superliga São Caetano tem rebaixamento confirmado
Superliga - 12 de fevereiro de 2021

São Caetano tem rebaixamento confirmado

O São Caetano é o primeiro time rebaixado na atual temporada do vôlei brasileiro. Nesta sexta-feira, o tradicional time do ABC foi guerreiro, mas acabou derrotado pelo Curitiba, em casa por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 25-22, 20-25 e 25-15.

Foi o 18º resultado negativo do São Caetano em 18 rodadas. Sem nenhum ponto ganho, a equipe paulista não tem mais condições de superar pelo menos dois times, nas quatro rodadas finais do returno. Mesmo que vença seus jogos restantes, sem ir ao tie-break, São Caetano chega aos 12 pontos, menos do que já soma São José dos Pinhais/AIEL, primeiro time fora da zona do rebaixamento atualmente.

Com uma história rica na modalidade, com participação em todas as 26 edições da Superliga feminina, São Caetano foi rebaixado também na temporada passada, mas acabou beneficiado por desistências e fusões, como novo caso de Sesc e Flamengo, e ficou na elite. A decisão foi tomada “na coragem”, pois o time perdeu o patrocínio do Sã Cristóvão Saúde. Com um orçamento baixo, a formação do elenco ficou prejudicado e jogar a Superliga foi um enorme desafio.

No fim de janeiro, um novo patrocinador (Energis 8) passou a estampar a marca no uniforme, certamente um alento dentro de uma temporada complicada e uma esperança para o futuro em um projeto vencedor e reconhecido como revelador de talentos.

Nas 18 rodadas, São Caetano venceu apenas quatro sets, em quatro derrotas por 3 a 1. Os outros 14 revezes foram em sets diretos.

Já Curitiba, com a vitória, sobe para 20 pontos, e se firma no G8. Com somente 14 jogos realizados, fruto de adiamentos por conta de casos de coronavírus no próprio elenco e nos rivais, o time dirigido por Pedro Moska terá uma verdadeira maratona, com partidas dia sim, dia não. No domingo, duelo contra Brasília, no Distrito Federal, e na terça o líder Itambé/Minas, em Belo Horizonte.

O VivaVôlei ficou com Jú Perdigão, líbero de Curitiba.

Veja também

Vôlei Renata vence o Itapetininga em casa

O Vôlei Renata derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0 – parciais de 30-28, …