Praia
Home Superliga Sem Garay, poupada, Praia vence em casa
Superliga - 9 de fevereiro de 2021

Sem Garay, poupada, Praia vence em casa

Sem Fernanda Garay, poupada depois da verdadeira batalha de cinco sets e mais de 3 horas de duração que foi a final da Copa Brasil 2021, no último sábado, contra o Itambé Minas, o Dentil Praia Clube derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 – parciais de 25-14, 25-22, 25-9 – na tarde desta terça-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG).

A partida foi válida pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina 2020/21 e adiada por conta dos casos de coronavírus no time do Paraná. O resultado manteve o Praia na vice-liderança da Superliga, com 40 pontos, atrás do líder Minas, que tem 42 e ainda joga hoje, no clássico contra o Osasco São Cristóvão Saúde, às 19h, no José Liberatti, com SporTV. Osasco é o terceiro colocado, com 36 pontos e dois jogos a menos em relação ao Praia. O São José dos Pinhais é o décimo colocado, com 13 pontos. Veja aqui a classificação completa.

A ponteira Michelle foi a opção do técnico Paulo Coco para substituir Garay no time titular. A dominicana Brayelin Martinez marcou 10 pontos, foi eleita a melhor em quadra, e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– O jogo da Copa Brasil ficou no passado, mas aprendi bastante. Nesse dia eu não tive uma boa atuação, mas a Monique entrou e jogou bem. Nossa equipe lutou até o final e fiquei muito orgulhosa com todo o time – disse a oposta do Praia.

A irmã de Brayelin, a central Jineiry Martinez, foi outro destaque do jogo, com 10 pontos, 5 deles de bloqueio. Brayelin teve 73% de aproveitamento no ataque e Jineiry, 71%. Anne Buijs contribuiu com 8 pontos, Walewska com 6, Carol 5 e Michelle, 3. Larissa foi a maior pontuadora do São José dos Pinhais, com 10 pontos, seguida pela ponteira Carla, com 9.

O Praia volta à quadra na próxima sexta-feira, para enfrentar o São Paulo Barueri, às 16h30, novamente em seu ginásio, em Uberlândia (MG), pela sétima rodada do returno. O SporTV transmite. No mesmo dia, o São José dos Pinhais recebe o Pinheiros, às 20h, no ginásio Ney Braga, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil, confronto direto na tabela. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

 

Veja também

Vôlei Renata vence o Itapetininga em casa

O Vôlei Renata derrotou o Vôlei UM Itapetininga por 3 sets a 0 – parciais de 30-28, …