Minas
Home Superliga Sem trio, Minas vence o São José dos Pinhais
Superliga - 19 de fevereiro de 2021

Sem trio, Minas vence o São José dos Pinhais

Sem Carol Gattaz, que testou positivo para o covid no início da semana – os dois exames feitos pela jogadora ontem e hoje, no entanto, já deram negativo – e também sem Thaisa e Megan Easy, poupadas, o Itambé Minas derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-21, 25-17 -, na noite desta sexta-feira, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG), pela oitava rodada do returno da Superliga Feminina 2020/21.

O técnico Nicola Negro escalou as centrais Júlia – 18 anos, 1,89m – e Lara, além da ponteira Kasiely no time titular. O Minas segue na liderança isolada da competição, com 54 pontos, enquanto o São José dos Pinhais continua na décima posição, com 13 pontos. Veja aqui a classificação completa.

Substituta da Thaisa, Júlia fez uma grande partida. Marcou 11 pontos e faturou o Troféu Viva Vôlei.

– Elas são a minha referência, ter a oportunidade de jogar com elas e a comissão técnica ter confiado em mim foi maravilhoso. Fiquei muito feliz com a minha estreia. Ainda tenho muito a melhorar, mas fiquei feliz – disse a jovem jogadora, que marcou 5 pontos de bloqueio e mostrou uma postura firme, segura, nem parecia estar estreando.

– É uma responsabilidade grande substituir a Thaisa, mas ela precisava desse descanso. Entrei muito focada, firme no bloqueio, que é um fundamento que eu treino bastante. A Thaisa é minha referência e tenho uma admiração muito grande por ela – disse a central.

A oposta Dani Cuttino foi a maior pontuadora do confronto, com 13 pontos.  Pelo São José dos Pinhais, Talia Costa pontuou 12 vezes. Pelo Minas, as ponteiras Pri Daroit e Kasiely terminaram a partida com 9 pontos cada uma. Lara fez 7 e Camila Mesquita 2.

As duas equipes voltam a jogar na próxima terça-feira (23.02). O São José dos Pinhais recebe o Curitiba, às 20h, no Ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, pela nona rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Minas tem pela frente o Sesc RJ Flamengo, no Rio, às 19h, com transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui a programação deste sábado e os jogos que serão transmitidos.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…