Copa Brasil
Home Copa Brasil Semifinalistas da Copa Brasil já estão na bolha de Saquarema
Copa Brasil - 4 de fevereiro de 2021

Semifinalistas da Copa Brasil já estão na bolha de Saquarema

O clima já é de decisão no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). A casa do voleibol brasileiro será palco da reta final da Copa Brasil 2021 feminina, e, já nesta sexta-feira (05.02), os dois jogos semifinais movimentam a competição com quatro grandes clubes no cenário nacional, em rodada dupla no SporTV 2. A final será no sábado (06.02). Veja aqui a programação e as transmissões da semana.

O primeiro duelo será entre o Itambé/Minas (MG) e o Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h. O confronto coloca frente a frente o atual líder da Superliga Banco do Brasil 20/21 e o quarto colocado. E, em ambos os casos, os elencos são formados por atletas experientes, o que promete equilíbrio e emoção. O Itambé/Minas se classificou com vitória sobre Pinheiros (SP) na primeira rodada. E para o jogo decisivo da semifinal o técnico minastenista, o italiano Nicola Negro, espera um confronto equilibrado e pede qualidade ao time.

– Chegamos para esta Copa do Brasil depois de uma sequência muito positiva na Superliga Banco do Brasil. Mas agora é outra competição, uma outra história. E como toda semifinal é encarada com grande atenção. Já temos um desafio muito importante, enfrentaremos o time de Bauru, que eu já considerava muito forte, com grande potencial de ataque, e com a chegada de reforços os deixou com mais qualidade técnica. Será um oponente difícil e teremos que jogar com muita qualidade para avançarmos para a final – avaliou Negro.

Copa Brasil
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O adversário na semifinal é o Sesi Vôlei Bauru que passou pelo Sesc RJ Flamengo (RJ). O time do interior paulista conta com o reforço da ponteira búlgara Dobriana Rabadzhieva, que chegou no início do ano, e tenta o título inédito. A campeã olímpica Adenízia, uma das centrais do time de Bauru, destacou a importância da partida para o desdobramento da temporada, e comentou sobre as características de jogo das adversárias.

– Este será um jogo muito importante para nós, inclusive para a continuidade da Superliga Banco do Brasil. Tivemos algumas mudanças, e estamos nos acertando cada dia mais. Com a chegada da Dobriana (Rabadzhieva, ponteira búlgara) ganhamos mais força. A nossa cabeça está na vitória, e sabemos que será preciso ter muita paciência, pois esperamos um confronto difícil, com a Macris imprimindo uma velocidade que nenhum outro time no país joga. Ela é muito entrosada com as centrais. Precisaremos saber a hora certa de usar a força e de jogar no coletivo – disse Adenizia.

Copa Brasil
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

A outra semifinal acontece às 21h30 entre o Osasco São Cristóvão Saúde (SP) e o Dentil/Praia Clube (MG). O clube paulista garantiu um lugar na semifinal depois de superar o Curitiba Vôlei (PR) na última terça-feira (02.02), e desembarca em Saquarema com atletas recuperadas da COVID-19. Para a central Bia o duelo desta sexta-feira será mais um grande desafio na temporada, mas espera contar com a força das jogadoras que se reintegraram ao grupo.

– Teremos um jogo muito difícil pela frente amanhã. O Dentil/Praia Clube vem em um ritmo muito bom, e nós estamos retornando de alguns casos de COVID-19. Mas sabemos da força do nosso grupo, então temos que usar o retorno das meninas como combustível para o grupo. O time do Praia tem um ataque muito bom, o bloqueio é muito forte, e contam com a Fernanda Garay que é uma base espetacular. Elas têm uma boa distribuição, que estuda muito o adversário, teremos que entrar muito centradas, sacar bem e jogar taticamente – contou Bia.

Copa Brasil
(Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

O Dentil/Praia Clube levou a melhor sobre o São Paulo/Barueri (SP) na fase anterior e busca o título inédito da Copa Brasil. A campeã olímpica Fernada Garay, ponteira e um dos destaques do time do triângulo mineiro, confia na evolução da equipe nas rodadas mais recentes da Superliga Banco do Brasil 20/21, e tem boas expectativas para o confronto com Osasco.

– Esta é a minha quarta temporada aqui no Dentil/Praia Clube e o título da Copa Brasil é algo inédito para mim. Acredito que temos bastante chances neste ano, apesar de que será um torneio difícil, com adversários fortes, mas acredito nas nossas chances. É um torneiro rápido e precisamos pensar jogo a jogo. Eu tenho uma expectativa muito boa, principalmente em razão do crescimento da equipe a partir do returno da Superliga Banco do Brasil. Estamos no caminho certo, buscando evoluir no nosso trabalho diário – comentou Fernanda Garay.

A Copa Brasil voltou a ser disputada em 2014 e está na oitava edição consecutiva. Os atuais vencedores são Sesc-RJ, no feminino, e o Sada Cruzeiro Vôlei (MG) no masculino. Confira aqui a classificação da Superliga Feminina.

TABELA COPA BRASIL

19.01 (TERÇA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) 3 x 0 Pinheiros (SP), às 19h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG) (25/14, 27/25 e 25/16)

02.02 (TERÇA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) 3 x 0 Curitiba Vôlei (PR), às 19h, no José Liberatti, em Osasco (SP) – Canal Vôlei Brasil (25/16, 25/22 e 25/16)

19.01 (TERÇA-FEIRA) – Dentil/Praia Clube (MG) 3 x 1 São Paulo/Barueri (SP), às 19h30, na Arena Praia, em Uberlândia (MG) Canal Vôlei Brasil (25/15, 25/27, 25/14 e 25/18)

19.01 (TERÇA-FEIRA) – Sesc RJ Flamengo (RJ) 1 x 3 Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no ginásio Hélio Maurício, no Rio de Janeiro (RJ) (24/26, 23/25, 25/16 e 22/25)

Semifinal

05.02 (SEXTA-FEIRA) – Itambé/Minas (MG) x Sesi Vôlei Bauru (SP), às 19h, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SPORTV 2

05.02 (SEXTA-FEIRA) – Osasco São Cristóvão Saúde (SP) x Dentil/Praia Clube (MG), às 21h30, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SPORTV 2

Final

06.02 (SÁBADO) – Vencedor do jogo 5 x Vencedor do jogo 6, às 21h30, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ) – SPORTV 2

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …