Sesc RJ
Home Superliga Sesc RJ Flamengo busca “regularidade” contra o Minas
Superliga - 22 de fevereiro de 2021

Sesc RJ Flamengo busca “regularidade” contra o Minas

Em quinto lugar na Superliga feminina de vôlei, o Sesc RJ Flamengo terá uma pedreira pela frente nesta terça-feira. O time comandado pelo técnico Bernardinho receberá na Gávea, às 19h, o líder Itambé/Minas e espera aproveitar o fator casa para se reabilitar na competição. As equipes se enfrentaram em duas oportunidades nesta temporada, com uma vitória para cada lado: no Super Vôlei, melhor para a equipe carioca, e no primeiro turno da Superliga, triunfo das mineiras.

Vivendo um momento de instabilidade, o elenco do Sesc RJ Flamengo sabe que precisa pensar em conseguir a tão sonhada regularidade antes de se preocupar com os pontos fortes do adversário.

– Nossa busca hoje é por uma regularidade, para manter um padrão de jogo melhor e para diminuir o número de erros. Sabemos que elas estão na ponta da tabela, são as primeiras e estão muito bem no campeonato. Mas vamos firme e fortes para a partida – disse Fabíola.

A experiente levantadora reconhece que ela e suas companheiras precisam de tranquilidade e concentração para encarar o líder do campeonato e reconhecido por seu jogo rápido e de volume.

– O Minas é um time que joga muito rápido. Temos que defender muito bem, porque a rapidez do jogo da Macris deixa muito as atacantes no bloqueio simples. Então a defesa vai ter que ajudar muito. Mais que isso, será determinante para nós diminuir o número de erros. Isso que pode fazer a diferença contra um time que tem um sistema de defesa muito bom, de bloqueio muito bom e que vem muito bem no campeonato. É um jogo que é muito importante para a gente poder crescer, para a gente melhorar. Esperamos fazer uma grande partida e vamos buscar os três pontos em casa – finalizou Fabíola.

O Sesc RJ Flamengo vem de duas derrotas na Superliga e precisa de um triunfo para tentar retomar o quarto posto na tabela de classificação, que pode ser determinante para ter vantagem de mando de quadra nos playoffs da competição. O confronto desta terça será transmitido ao vivo pelo canal SporTV.

VEJA A PROGRAMAÇÃO DAS TRANSMISSÕES DA SEMANA

Veja também

Douglas Souza vira “fenômeno olímpico” nas redes sociais

As últimas 24 horas fizeram Douglas Souza virar o rei das redes sociais. O ponteiro da Sel…