Sesc RJ Flamengo
Home Destaques Sesc RJ sofre, mas vence o São José dos Pinhais
Destaques - Superliga - 26 de fevereiro de 2021

Sesc RJ sofre, mas vence o São José dos Pinhais

O Sesc RJ Flamengo derrotou o São José dos Pinhais por 3 a 1 e se manteve na quinta colocação

O Sesc RJ Flamengo derrotou o São José dos Pinhais por 3 sets a 1 – parciais de 25-18, 25-17, 23-25, 31-29 – , na noite desta sexta-feira, no Ginásio Hélio Maurício, no Rio, pela décima rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2020/21, mas não foi fácil. As comandadas pelo técnico Duda Nunes foram guerreiras. No primeiro set, o time do técnico Bernardinho viu a equipe do Sul sair do 24 a 11 para 24 a 18, num indício de que daria trabalho. E deu. Na terceira parcial, as donas da casa tomaram a virada no final e, na quarta, as anfitriãs chegaram a ter o set point em 25 a 24 e em 29 a 28. Mas, em dois bloqueios da central Juciely, o rubro-negro conseguiu a vitória e os três pontos.

O resultado manteve o Sesc RJ na quinta colocação, com 39 pontos, a quatro do Sesi Bauru, quarto na tabela, e a cinco do São Paulo Barueri, sexto – o time do técnico José Roberto Guimarães tem um jogo a menos. Enfrentaria o Pinheiros, hoje, mas o confronto foi adiado por conta das goteiras no ginásio José Correa, em Barueri.

São José dos Pinhais precisava vencer para melhorar sua situação na luta contra o rebaixamento. O time paranaense tem 13 pontos e vai decidir sua permanência na Superliga A na última rodada da fase classificatória, na próxima sexta-feira, em casa, contra o Fluminense, que tem 12 pontos e também briga para não cair. O G4 tem é formado por: Itambé Minas, Osasco São Cristóvão Saúde, Dentil  Praia Clube e Sesi Bauru. Confira aqui a classificação completa.

O Sesc RJ Flamengo tem mais dois jogos por fazer: enfrenta o Curitiba, segunda-feira, às 19h, em casa, em jogo válido pela quarta rodada do returno e adiado por conta dos casos de coronavírus na equipe do Sul, e o Dentil  Praia Clube na sexta-feira, às 21h30, em Uberlândia. Os dois jogos terão transmissão pelo SporTV. Confira aqui os jogos deste sábado e as transmissões.

Juciely, autora de 15 pontos na partida, sete deles de bloqueio, foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Viva Vôlei. A ponteira Ana Cristina foi a maior pontuadora do jogo, com 24 pontos (19 de ataque, 3 de bloqueio, 2 de saque). Lorenne terminou o jogo com 21 pontos, Amanda, 8, Milka 7 e Valquíria, que saiu para a entrada da Milka, 4. Pelo São José dos Pinhais, Carla e Talia marcaram 18 pontos cada.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…