superliga B
Home Superliga Superliga B masculina entra em momento decisivo
Superliga - 26 de fevereiro de 2021

Superliga B masculina entra em momento decisivo

Disputa por posições antes dos playoffs

A Superliga B masculina 2021 chega a um momento crucial neste fim de semana. Neste sábado acontecem três partidas da sétima e última rodada da fase classificatória da competição. Em destaque o confronto entre Anápolis e Brasília/Upis, às 19h, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), com transmissão exclusiva do Canal Vôlei Brasil (http://canalvoleibrasil.cbv.com.br).

Os donos da casa sofreram um revés na rodada do meio de semana e estão em terceiro com 12 pontos. No jogo deste sábado, o time goiano precisa da vitória para não correr risco de perder posição. O técnico do Anápolis, Ricardo Picinin, elogiou o desempenho do adversário na competição, e espera mais um confronto acirrado.

– Nossa disputa é para garantir a terceira colocação. Esperamos um jogo muito difícil, a equipe de Brasília tem feito uma campanha impecável. E nós tivemos duas derrotas nas últimas rodadas, mas estávamos sem alguns titulares. Acredito que será uma partida digna deste clássico do Centro-Oeste. Temos que ir com tudo para conseguirmos esta vitória – contou Picinin.

Pelo lado visitante, a equipe do Brasília Vôlei/Upis vem de vitória e está na segunda colocação com 15 pontos. Vencer o duelo em Anápolis pode render ao time da capital federal o primeiro lugar geral, ocupado por Juiz de Fora, com 17. E é isso que almeja o treinador Marcelo Thiessen.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA B MASCULINA

– Apesar de já estarmos com a segunda colocação na fase classificatória garantida, este jogo é importante porque ainda temos chance de acabarmos em primeiro. Vamos enfrentar uma equipe forte e experiente. Acredito que o jogo será decidido nos detalhes, e a equipe que sentir menos o desgaste da sequência de jogos sairá vitoriosa – disse Thiessen.

Demais jogos da rodada

Outros dois jogos acontecem simultaneamente na rodada deste sábado. O Unimed/Aero (RN) recebe o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), no ginásio Aero/Sesi, em Natal com transmissão do Canal Vôlei de Brasil. Em Niterói (RJ), o Niterói Vôlei Clube (RJ) enfrenta o JF Vôlei (MG), no ginásio do Colégio Plínio Salgado.

A partida entre o Vila Nova FC (GO) e o Vôlei Futuro (SP), que também aconteceria neste sábado, foi remarcada para o dia 8 de março em razão de casos positivos de COVID-19 no time paulista. O jogo será no ginásio GSU, em Goiânia (GO), às 19h.

Na primeira fase, os times jogam em turno único, com todos avançando os playoffs.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…