Juiz de Fora
Home Superliga Superliga B masculina: quatro primeiros definidos
Superliga - 28 de fevereiro de 2021

Superliga B masculina: quatro primeiros definidos

Fase de classificação já tem definições entre os líderes

Os resultados da noite deste sábado, pela sétima rodada da fase classificatória da Superliga B masculina 2021, consolidaram os quatro primeiros colocados, que não poderão mais ser alcançados pelos demais times participantes.

Em Niterói, o JF Vôlei (MG) venceu, de virada, o Niterói Vôlei Clube (RJ) por 3 sets a 1 (25/19, 25/14, 24/26 e 25/23), no ginásio do Colégio Plínio Salgado. A equipe mineira encerra a participação nesta fase com 100% de aproveitamento. O ponteiro Thiago Marques ficou com o Troféu VivaVôlei como destaque do confronto.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA B MASCULINA

Em outro jogo, vitória em casa do Anápolis Vôlei (GO) sobre o Brasília Vôlei (DF) por 3 sets a 0 (26/24, 25/21 e 25/20), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis. Com o resultado positivo o time goiano ficou com a terceira posição, somando 15 pontos, e o Brasília, se manteve em segundo com a mesma pontuação, mas com vantagem no desempate por set average. O destaque no duelo em Anápolis ficou por conta do ponteiro Arthur, que ficou com o Troféu VivaVôlei. Após o jogo, Ricardo Picinin, treinador de Anápolis, elogiou a postura da equipe em quadra.

– Jogamos bem, nossa equipe se portou muito bem nos três sets. Essa vitória nos consolida no terceiro lugar e nos dá o direito de decidir as quartas de final em casa. Perdemos dois jogos, mas por mérito dos adversários, não fomos mal. Hoje conseguimos aproveitar as oportunidades que apareceram, e estão todos de parabéns – disse Picinin.

Já o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR) levou a melhor sobre o Unimed/Aero (RN). O time paranaense reverteu um placar adverso de dois sets contra e fez 3 sets a 2 (19/25, 14/25, 26/24, 25/23 e 15/12) no ginásio Aero/Sesi, em Natal (RN). O Troféu VivaVôlei ficou com o ponteiro Rafa, de Araucária, escolhido como o melhor do confronto. O resultado deixa a equipe do Paraná na quarta posição.

A partida entre o Vila Nova FC (GO) e o Vôlei Futuro (SP), que também aconteceria neste sábado, foi remarcada para o dia 8 de março em razão de casos positivos de COVID-19 no time paulista. O jogo será no ginásio GSU, em Goiânia (GO), às 19h.

O posicionamento na primeira fase define os cruzamentos dos playoffs, com primeiro x oitavo, segundo x sétimo e assim respectivamente.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…