Praia Tandara Osasco
Home Copa Brasil Tandara faz autocrítica: “Preciso ser mais efetiva”
Copa Brasil - Destaques - 6 de fevereiro de 2021

Tandara faz autocrítica: “Preciso ser mais efetiva”

Tandara foi a maior pontuadora do jogo, com 22 pontos, mas não evitou a derrota do Osasco São Cristóvão Saúde para o Dentil Praia Clube, na noite desta sexta-feira (5), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol da CBV, em Saquarema, no Rio de Janeiro, pela semifinal da Copa Brasil 2021. O time paulista foi superado por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/23 e 25/20, em 1h51min e agora volta a se concentrar no returno da Superliga Feminina.

A semifinal da Copa Brasil foi apenas o segundo jogo de Osasco após o surto de Covid-19, que atingiu oito atletas e membros da comissão técnica, como o técnico Luizomar e o auxiliar Spencer Lee, e provocou o adiamento de duas rodadas da Superliga. Se faltou ritmo e o condicionamento físico ideal para as osasquenses, sobrou garra e vontade de lutar ponto a ponto, como comprovam o placar das parciais.

Para Tandara, faltou aproveitar melhor as oportunidades.

– O time se preparou bem nessa semana. Sabíamos o que era preciso fazer, mas não fomos eficientes nos momentos decisivos. Foi no detalhe, nas bolas de graça que não soubemos virar. Particularmente, preciso ser mais efetiva. Tenho que rodar as bolas, pois é o meu trabalho – disse a oposta, que completou:

– A gente se cobra bastante e isso não pode atrapalhar. Temos que nos divertir mais em quadra e voltar com tudo para a Superliga – finalizou Tandara.

Na Superliga, Osasco volta a jogar terça-feira, às 19h, contra o Minas, no José Liberatti, pela sexta rodada do returno. O Praia enfrenta o São Paulo Barueri, sexta-feira (12.02), às 16h30, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG). Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV 2. Veja aqui a programação e as transmissões deste sábado.

Praia ocupa a segunda colocação na Superliga, com 37 pontos, atrás do líder Minas, que tem 42. Osasco aparece em terceiro, com 36 pontos (com um jogo a mais), seguido por Sesi Bauru, que tem 34. Confira a classificação completa.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (5), Tandara (22), Tainara (9), Gabi Cândido (3), Mayany (6), Bia (5) e a líbero Camila Brait. Técnico: Jefferson Arosti. Entraram: Jaque (3), Sonaly, Kika.

Jogaram e marcaram pelo Dentil Praia Clube: Claudinha, Jineiry Martinez (7), Brayelin Martinez (14), Carol (9), Fê Garay (10), Anne (15) e a líbero Suellen. Técnico: Paulo Coco. Entraram: Rosane, Michele (1), Monique (1).

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…