Taubaté
Home Superliga Taubaté bate o América, com bela atuação do Douglas
Superliga - 27 de fevereiro de 2021

Taubaté bate o América, com bela atuação do Douglas

Com o ponteiro Douglas Souza escalado como titular – o que só havia acontecido uma vez na temporada, em partida em que João Gabriel foi poupado -, o EMS Taubaté Funvic derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-22, 25-20 – na noite deste sábado, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros, pela décima rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21.

Douglas Souza já vinha fazendo boas partidas, mas sempre saindo do banco e entrando ao longo dos jogos. Desta vez, o técnico Javier Weber escalou o campeão olímpico desde o início e ele não decepcionou. Confirmou a boa fase marcando 18 pontos e faturando o Troféu Viva Vôlei.

– É muito gratificante. Estou feliz com o meu crescimento e do time. Vai ser muito importante pra gente nos playoffs – disse Douglas. Lucão sentiu um desconforto na nuca e foi poupado. Bruno Biella foi titular no meio.

O resultado manteve o Taubaté na vice-liderança da Superliga, com 50 pontos, quatro a menos que o líder Sada Cruzeiro, que joga neste domingo, contra o Pacaembu Ribeirão, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), no encerramento da rodada. O América segue em sexto, com 27 pontos, já garantido nos playoffs. Confira aqui a classificação completa.

O Taubaté volta a jogar na próxima quarta-feira, contra o Vôlei Renata, às 19h, no Ginásio do Abaeté, em partida válida pela oitava rodada do returno e adiada por conta dos casos de covid. O atual campeão da Superliga (2019/2020) encerra a sua participação na fase classificatória no próximo sábado, no clássico contra o Sada Cruzeiro, às 19h, novamente em casa. Os dois jogos terão transmissão pelo SportV 2. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão televisionados. Na última rodada, o América enfrenta o Fiat Minas, sábado, às 19h, em Belo Horizonte, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Taubaté
(Alex Sezko/Divulgação)

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…