Taubaté Vôlei Renata
Home Copa Brasil Taubaté bate o Vôlei Renata no tie-break
Copa Brasil - 11 de fevereiro de 2021

Taubaté bate o Vôlei Renata no tie-break

O EMS Taubaté Funvic derrotou o Vôlei Renata na noite desta quinta-feira e é o primeiro finalista da Copa Brasil 2021

Sobrou emoção na reedição da final do Campeonato Paulista de 2020, desta vez pela semifinal da Copa Brasil 2021. Ao contrário do que aconteceu no estadual, deu Taubaté. O time do técnico Javier Weber derrotou o Vôlei Renata por 3 sets a 2 – parciais de 26-24, 25-21, 21-25, 26-28, 15-12-, na noite desta quinta-feira, em Saquarema (RJ) e vai em busca do terceiro título da temporada – foi campeão da Supercopa e do Super Vôlei -, neste sábado, às 21h30, em Saquarema (RJ), contra o vencedor da outra semifinal, que será disputada ainda esta noite, entre Sada Cruzeiro e Fiat Minas. A partida decisiva acontecerá no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV) da CBV e terá transmissão pelo SporTV 2.

Como esperado, o jogo foi muito equilibrado e decidido em sequências de saque.  Fisicamente, os dois times sentiram o jogo pegado, já que vieram de surtos de coronavírus. Pelo lado do time de Campinas, Vaccari e Michel sacaram bem. Pelo Taubaté, Lucão, Douglas Souza e João Rafael desestabilizaram a linha de passe rival em momentos cruciais da partida.

Vaccari foi o maior pontuador do confronto, com 24 acertos.

O time campineiro chegou a ter o set point na primeira parcial, em 24 a 23, mas João Rafael, que tinha dado lugar para Douglas Souza e retornou para sacar, fez os dois pontos da vitória. O primeiro, em um ace, e o no segundo, quebrou o passe rival e Leandro Vissotto foi bloqueado. Taubaté fez 2 a 0, com Campinas sofrendo na recepção e Vissotto longe do seu melhor voleibol.

Taubaté Vôlei Renata
Vaccari ataca (William Lucas/Inovafoto/CBV)

A história começou a mudar na terceira parcial. O oposto de Campinas entrou no jogo e os atuais campeões paulistas reagiram. Com Vaccari e Vissotto muito bem nos contra-ataques, o Vôlei Renata venceu os dois sets seguintes e empatou a partida: 2 a 2.

A quarta parcial foi a mais emocionante. Taubaté abriu quatro pontos de frente em 18 a 14, com Lucão encaixando boa sequência de saque, mas Campinas virou em 23 a 21, com Vaccari no serviço. Douglas Souza foi para os saque em seguida e a equipe de Javier Weber fez 24 a 23, mas o Vôlei Renata empatou num ataque de Vissotto, fazendo 24 a 24. Num erro de ataque do rival pela saída de rede, o time campineiro fechou o set em 28 a 26, forçando o tie-break. Weber mexeu bastante no time, trocou Felipe Roque por Gabriel Cândido, depois deixou seus três ponteiros em quadra, com João Rafael de oposto.

Taubaté comandou o tie-break do início ao fim. Felipe Roque voltou para o time e Douglas Souza foi a opção no lugar de Douglas Souza. Taubaté abriu três pontos de frente, depois manteve a frente em 7 a 5 e contou com sucessivos erros de passe da equipe de Campinas para fazer 9 a 5, encaminhando a vitória e a vaga na final com o triunfo por 15 a 12 no set.

SUPERLIGA

Pela Superliga, o Taubaté volta a jogar no dia 20, contra o Sesi SP, às 18h, na Vila Leopoldina, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. O Vôlei Renata recebe o Vedacit Guarulhos, no dia 21, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, às 21h30, com transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui os jogos e as transmissões desta semana.

O Taubaté é o vice-líder da Superliga, com 44 pontos, quatro atrás do líder Sada Cruzeiro. O Vôlei Renata tem 35 pontos e o Fiat Minas completa o G4 com 33. Confira aqui a classificação completa.

EMS TAUBATÉ FUNVIC: Bruninho, Felipe Roque, João Rafael, Maurício Borges, Maurício Souza, Lucão, Thales (líbero). Entraram: Gabriel Cândido, Douglas Souza, João Franck, Yudi. Técnico: Javier Weber

VÔLEI RENATA: Demian González, Leandro Vissotto, Vaccari, Renan, Barreto, Michel Saraiva e Bruno Bello (líbero). Entraram: Temponi, Cristiano, Angellus, Melqui e Pedrinho (líbero). Técnico: Horácio Dileo

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…