Taubaté
Home Superliga Taubaté recebe Caramuru já de olho nos playoffs
Superliga - 24 de fevereiro de 2021

Taubaté recebe Caramuru já de olho nos playoffs

Duelo acontece no Abaeté, em Taubaté

O EMS/Taubaté/Funvic volta a jogar pela Superliga Masculina de vôlei nesta quarta-feira, quando recebe o Caramuru, às 19h, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. A partida é válida pela 9ª rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Taubaté entra em quadra após um fim de semana de folga forçada. O time enfrentaria o Sesi, mas a partida foi adiada devido a um surto de covid elenco do time da capital paulista. A equipe taubateana é a atual vice-líder da Superliga, com uma campanha de 15 vitórias e duas derrotas em 17 jogos, somando 44 pontos. O líder é o Sada Cruzeiro, que soma 51 pontos, porém com um jogo a mais em relação ao Taubaté. Caramuru é o décimo e briga contra o rebaixamento, num duelo com o Sesi.

O ponteiro Douglas Souza fez um balanço do rendimento do time nas finais da Copa Brasil e destacou que a equipe está em uma fase de retomada:

– Nessa nova realidade após as rodadas que ficamos desfalcados pelos atletas que tiveram covid, acho que o nosso time se comportou muito bem. Em momento algum nós entregamos os pontos, sabíamos que seria um torneio difícil em Saquarema. A semifinal foi muito difícil, e conseguimos fazer um bom jogo e vencer. Na final, já bem cansados da sequência de jogos naquela semana, fomos guerreiros, demos o nosso máximo, temos certeza de que cada um deixou tudo o que tinha dentro de quadra. E não estávamos em nosso 100%. O resultado, infelizmente, não foi o que queríamos, mas é mais uma etapa que enfrentamos sob condições longe do ideal. Essa semana de trabalhos intensos serviu muito pra que nós possamos retomar essa condição física e técnica ideal para a reta final de primeira fase e chegar voando nos playoffs – comentou.

Para o ponteiro, o compromisso diante do Caramuru ganha importância diante dessa necessidade do Taubaté embalar neste atual momento da Superliga.

– Será a chance de colocarmos em prática o que estamos treinando, melhorando nosso ritmo e entrosamento. Assim voltará também a confiança para que possamos buscar o título. Precisamos entrar com muita pegada, determinação e não deixar o ritmo cair. Pois entrando nos playoffs, é isso que será exigido de nós em cada jogo – destacou Douglas.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…