Taubaté
Home Superliga Taubaté vence e se concentra na Copa Brasil
Superliga - 9 de fevereiro de 2021

Taubaté vence e se concentra na Copa Brasil

O EMS Taubaté Funvic sofreu, mas acabou derrotando o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 2 – parciais de 25-18, 23-25, 25-18, 23-25, 15-13 – na noite desta terça-feira, em Guarulhos (SP), em partida válida pela segunda rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 e adiada por conta do surto de coronavírus no Taubaté, há três semanas.

O resultado manteve o time do técnico Javier Weber na vice-liderança, com 44 pontos (15 vitórias e 2 derrotas), quatro a menos que o líder Sada Cruzeiro. O Vedacit Guarulhos é o nono colocado, com 17 pontos (5 vitórias e 11 derrotas), a três do Itapetininga, primeiro time na zona de classificação para os playoffs. Confira aqui a classificação completa.

Guarulhos chegou fazer 11 a 8 no tie-break, mas os atuais campeões da Supercopa e do Super Vôlei na temporada viraram numa boa passagem de Douglas Souza no saque. E foi numa pipe com o ponteiro campeão olímpico que o Taubaté venceu a parcial por 15 a 13 e o jogo por 3 a 2, evitando a terceira derrota na temporada – até agora, o time perdeu para os mineiros Sada Cruzeiro (3 a 1) e Fiat Minas (3 a 0).

Douglas Souza saiu do banco de reservas e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ele entrou no quarto set e atuou como oposto. No tie-break, voltou para a ponta e João Rafael jogou na saída de rede. Ainda assim, marcou 9 pontos no total. O maior pontuador do Taubaté foi o central Maurício Souza, com 19 pontos – 5 de bloqueio. Foi a primeira vez que a equipe taubateana voltou a jogar com os seus titulares, depois do surto de coronavírus que atingiu o time no mês passado. Lucão terminou a partida com 12 pontos, João Rafael 16, Felipe Roque 12, Maurício Borges e Bruno Biella 9, Gabriel Cândido 4, e Bruninho, 2.

– Estamos voltando, depois de muitos jogadores terem ficado de fora por causa do coronavírus – disse Douglas Souza.

O maior pontuador do jogo foi o ponteiro Filipe Rammé, do Vedacit Guarulhos, com 21 pontos, responsável pela bela virada do time no final do quarto set. Ele teve 67% de aproveitamento no ataque. Outros destaques dos donos da casa foram o central Tiago Barth, com 14 pontos, Deivid, com 13, Alemão, com 12, e Bertolini, com 10.

O Taubaté se concentra agora nas semifinais da Copa Brasil, quinta-feira, em Saquarema. Confira aqui a tabela. O adversário é o Vôlei Renata, às 19h. Na sequência, às 21h30, tem o clássico mineiro entre Sada Cruzeiro e Fiat Minas, pela outra vaga na final, que será na sexta-feira, às 21h30. Todos os jogos terão transmissão pelo SporTV 2.

Pela Superliga, o Vedacit Guarulhos volta a jogar na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Vôlei UM Itapetininga, em Guarulhos, em jogo adiado, válido pela terceira rodada do returno. O Taubaté enfrenta o Sesi SP, no dia 20, às 18h, na Vila Leopoldina, pela oitava rodada do returno. Os dois confronto serão transmitidos pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação e as transmissões da semana.

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…