Taubaté
Home Copa Brasil Taubaté x Vôlei Renata: revanche da final do Paulista
Copa Brasil - 10 de fevereiro de 2021

Taubaté x Vôlei Renata: revanche da final do Paulista

O ponteiro do EMS Taubaté Funvic, João Rafael, fala dos desafios da semifinal da Copa Brasil, na próxima quinta-feira (11.02), no Centro de Desenvolvimento do Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O time enfrenta o Vôlei Renata (SP), às 19h, com transmissão pelo SporTV 2. Na sequência, Sada Cruzeiro e Fiat Minas brigam pela outra vaga na decisão. O confronto já se tornou um clássico e remete à final do campeonato paulista, no qual, a equipe de Campinas acabou levando a melhor, desbancando o favoritismo do Taubaté.

– Ficamos sem seis jogadores, sendo dois titulares, todos com Covid-19, e isso acarretou em uma quebra na qualidade dos nossos treinos. Perdemos para o Minas, na semana passada, mas não necessariamente pelas ausências. Não jogamos bem. Mas a gente já conseguiu voltar melhor contra o Itapetininga. Agora todos estão com saúde e daqui a pouco vamos entrar na melhor fase da competição – disse João Rafael.

Na terça-feira, o Taubaté precisou de cinco sets para bater o Vedacit Guarulhos, com 15 a 13 no tie-break. Com 44 pontos, e a quatro do líder Sada Cruzeiro (MG), o EMS Taubaté Funvic, na segunda posição da Superliga, já contou, na terça-feira com o retorno dos centrais Lucão e Riad, dos líberos Thales e Vitor Yudi, e do levantador Rapha, todos recuperados da Covid-19. Veja aqui a classificação completa.

Sobre a rivalidade com o Vôlei Renata, João Rafael admite que ainda ficou um resquício de desapontamento pela perda do título paulista.

– Sempre fica, porque era um campeonato que poderíamos ter vencido. Mas temos de pensar no nosso jogo e voltar a atuar como no começo – disse o ponteiro.

Esta será a segunda vez que João Rafael disputará a Copa Brasil. Em 2018, uma lesão no ombro o tirou da semifinal entre Sesc RJ, equipe que defendia, e Sada Cruzeiro. Agora, o ponteiro quer escrever uma história diferente.

– Era um campeonato que a gente almejava, mas, infelizmente, atleta tem lesões e tem que saber trabalhar e lidar com isso. O importante é que hoje estou 100% – disse.

Os vencedores dos jogos desta quinta fazem a final na sexta-feira, às 21h30, também com SporTV. O campeão garante vaga na Supercopa 2021 e no Sul-Americano de Clubes. Taubaté buscará o seu terceiro título na competição, já que venceu em 2015 e em 2017. O Sada Cruzeiro é o maior vencedor, com cinco conquistas: 2014, 2016, 2018, 2019 e 2020.

 

Veja também

López faz incrível sequência de saques em vitória do líder

O ponteiro Miguel López roubou a cena na vitória do Sada Cruzeiro sobre o Montes Claros Am…