Taubaté
Home Superliga Taubaté vence se mantém vice-líder
Superliga - 5 de fevereiro de 2021

Taubaté vence se mantém vice-líder

O maior pontuador do jogo foi o oposto Renan Buiatti, do Vôlei UM/Itapetininga, com 16 pontos, mas quem venceu o jogo foi o EMS Taubaté Funvic. O time do técnico Javier Weber levou a melhor por 3 sets a 0 – parciais de 25-22, 25-23, 25-17 -, na tarde desta sexta-feira, no ginásio Ayrton Senna, em Itapetininga, pela sexta rodada do returno da Superliga Masculina Banco do Brasil 2020/21 e se manteve na vice-liderança da competição, com 42 pontos, a seis do líder Sada Cruzeiro, que tem um jogo a mais na tabela. Confira aqui a classificação.

O Itapetininga é o oitavo colocado, com 20 pontos (6 vitórias e 10 derrotas). Na próxima rodada, o time enfrenta o América Montes Claros, quinta-feira, às 19h, no Ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), pela sétima rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

Já o Taubaté se concentra agora na Copa Brasil. A equipe enfrenta o Vôlei Renata, quinta-feira, às 21h30, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol, em Saquarema, na região dos Lagos do Rio, pelas semifinais. A outra vaga na final será decidida entre Sada Cruzeiro e Fiat Minas, que jogam antes, às 19h. A final será na sexta-feira, às 21h30. Todos os jogos serão transmitidos pelo SporTV 2. Confira aqui a tabela da Copa Brasil Masculina.

Taubaté se recuperou, depois da derrota por 3 a 0 sofrida para o Fiat Minas na última rodada, em BH. O central Maurício Borges marcou 6 pontos, foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Outros destaques do time taubateano foram o oposto Felipe Roque, com 14 pontos. João Rafael pontuou 11 vezes, Douglas Souza 10 e Bruno Biella, 4. Weber ainda não conta com o líbero Thales e o central Lucão, que se recuperam do coronavírus. O ponteiro Maurício Borges continuou improvisado como líbero e Bruno Biella foi a opção no meio.

 

Veja também

Sheilla ganha tempo em quadra no 2º jogo nos EUA

A oposto Sheilla entrou em quadra pela segunda vez, neste domingo, pela Liga Profissional …