tifanny
Home Superliga Tifanny melhora, mas segue internada em Bauru
Superliga - 17 de fevereiro de 2021

Tifanny melhora, mas segue internada em Bauru

De acordo com o Sesi Bauru, a ponteira Tifanny já apresentou grande melhora da contratura muscular sofrida durante a partida, ontem à noite, no ginásio Panela de Pressão, diante do São Paulo/Barueri pela quarta rodada do returno da Superliga.

Sentindo fortes dores e com mobilidade bastante reduzida, Tifanny deixou o jogo durante o quarto set e foi atendida pela enfermagem da Unimed e pelo departamento médico e fisioterápico do Sesi Bauru. Em seguida, foi encaminhada a um hospital, onde permanece internada até o momento.

– A Tifanny teve quadro de contratura na musculatura paravertebral lombar. A dor, neste caso, é de forte intensidade, mas sem maiores repercussões. Ela não teve nenhum sintoma de acometimento do nervo ciático, que corrobora com o quadro de contratura isolada, e foi muito aguda e relacionada à fadiga muscular e ao estresse e tensão do jogo. Esse quadro é comum na população em geral, mas não tanto em atletas de alto rendimento – explica Carlos Eduardo Moraes Matos, do departamento médico do time.

O médico diz, porém, não ser possível garantir a participação da atleta no confronto contra o Sesc RJ/Flamengo, na sexta-feira, às 19h, no ginásio Panela de Pressão, pela oitava rodada do returno.

– Optamos por deixá-la internada no hospital esta noite (noite passada) para uma analgesia mais potente, mas ela já acordou com grande melhora e deve receber alta nas próximas horas. Ela seguirá tratamento fisioterápico (aos cuidados do fisioterapeuta da equipe, Rogério Lourenço) e ainda não é possível definir se ela retorna ou não para o jogo da próxima sexta-feira. Vai depender da evolução do quadro clínico dela nos próximos dias, mas ela já está com grande melhora e conseguindo mobilidade quase que total – esclarece Matos.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…