Superliga B
Home Superliga Três jogos pela Superliga B masculina neste sábado
Superliga - 12 de fevereiro de 2021

Três jogos pela Superliga B masculina neste sábado

Juiz de Fora pode assumir liderança isolada

A quinta rodada da fase classificatória da Superliga B masculina tem, neste sábado, três partidas ao longo do dia. Em destaque um duelo entre equipes em momentos opostos na competição. Às 11h, o invicto Juiz de Fora enfrenta o Vôlei Futuro, que busca a primeira vitória na temporada, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), com transmissão exclusiva do Canal Vôlei Brasil.

A equipe mineira venceu os três jogos que disputou na competição e está na segunda posição com nove pontos, e tem um jogo a menos que o líder Anápolis, que tem 11 pontos. Vencer em casa nesta rodada significa reassumir a ponta da tabela. O capitão do JF Vôlei, o central Fernando Pilan, quer que a equipe mantenha o bom desempenho.

– Este jogo contra o Vôlei Futuro é de extrema importância para nossa equipe. Precisamos desta vitória para seguirmos entre os primeiros e garantirmos a vantagem de decidir as quartas de final em casa. Todos sabem que a Superliga B muda quando entramos nos play-offs. Queremos também manter a constância do time e seguirmos em uma trajetória ascendente, mantendo-nos assim até o final do campeonato – contou Pilan.

Em situação inversa, o Vôlei Futuro ainda não venceu nesta temporada e está em sétimo com apenas um ponto somado. O experiente levantador Chris Bosnich reconhece que o time paulista ainda está em busca de um padrão de jogo, mas quer aproveitar a oportunidade deste sábado para conseguir a recuperação no campeonato.

– Estamos treinando juntos há três semanas, e voleibol depende de repetições e treinamento. Mas a Superliga B é uma competição de tiro curto, e não podemos usar a muleta de falta de ritmo. Estamos com uma evolução interessante, desenvolvendo uma consciência tática. Ainda estamos pecando muito nos erros individuais. Mas estamos na batalha e o jogo amanhã é mais uma oportunidade para revertemos isso – disse Chris.

As outras duas partidas da quinta rodada acontecem ainda neste sábado. Às 16h, o duelo entre o Brasília/Upis e o Vila Nova, no ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília, que também será transmitida pelo Canal Vôlei Brasil. Niterói e SMEL Araucária/ASPMA/Berneck jogam às 18h, no ginásio do Colégio Plínio Leite, em Niterói (RJ) para fechar a rodada.

Veja também

Honorato desequilibra e Minas vence o Uberlândia

Com 20 pontos do ponteiro Honorato, o Fiat Minas derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por…