turquia
Home Internacional Turquia: Playoffs quase definidos e brasileiras rebaixadas
Internacional - 15 de fevereiro de 2021

Turquia: Playoffs quase definidos e brasileiras rebaixadas

O Campeonato Turco feminino caminha para sua reta final, com várias definições restando duas rodadas para o término da temporada regular.

Na parte de cima da tabela, três dos quatro classificados para os playoffs estão confirmados: Vakifbank, Fenerbahce e Eczacibasi, o trio da  Turquia nas quartas de final da Champions League. A última vaga está entre Turk Hava Yollari (THY) e Nilufer.

O THY, de Karakurt, tem duas vitórias a mais do que o Nilufer, de Paula Borgo, com mais dois jogos pela frente. Um triunfo sobre o Karayollari, no sábado, será suficiente para o carimbo no passaporte do Turk Hava Yollari.

Sobre os confrontos nas semifinais, tudo ainda aberto. Vakifbank e Fenerbahce ainda têm três jogos pela frente, incluindo o confronto direto na quarta. Hoje o time de Gabi, Haak & Cia. tem uma vitória a mais: 26 a 25.

O Eczacibasi, terceiro com 22 triunfos, pode ser ultrapassado pelo Turk Hava Yollari, com 21. Nos playoffs, duelos entre primeiro x quarto e segundo x terceiro.

O fim de semana decretou o fim de esperanças de classificação do Galatasaray, de Kosheleva.

Já a luta contra o rebaixamento terminou com sabor amargo para as brasileiras Thaisinha e Ellen. O Kale não tem mais chance de escapar do Z4. Com sete vitórias em 28 jogos, ficou impossível superar o Sariyer, que ganhou dez vezes. Os outros rebaixados são Ilbank, Besiktas e Beylikduzu.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…