sada cruzeiro
Home Superliga Uberlândia dá trabalho, mas Sada Cruzeiro vence
Superliga - 21 de fevereiro de 2021

Uberlândia dá trabalho, mas Sada Cruzeiro vence

O Azulim/Gabarito/Uberlândia deu trabalho, as parciais foram apertadas, mas não resistiu ao líder da Superliga Masculina de Vôlei. Jogando no Sabiazinho, em Uberlândia, o Sada Cruzeiro derrotou os donos da casa por 3 sets a 1 – parciais de 26-24, 25-22, 16-25 e 25-23 – na noite deste domingo, pela oitava rodada do returno, e segue isolado na primeira colocação, com 51 pontos (17 vitórias e uma derrota). Veja aqui a classificação completa.

O time do técnico Manoel Honorato é o oitavo colocado, com 24 pontos (8 vitórias e 10 derrotas) e um jogo a menos que o Vôlei UM Itapetininga, sétimo colocado, com 24 pontos. O EMS Taubaté Funvic é o vice-líder, com 44 pontos em 17 jogos. Vôlei Renata e Vedacit Guarulhos jogam ainda esta noite, no encerramento da rodada. Veja aqui os jogos da semana e as transmissões.

O líbero Lukinha foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu Viva Vôlei. O ponteiro Arthur Nath foi o maior pontuador da partida, com 17 pontos, 53% de aproveitamento no ataque e 67% de positividade na recepção. Pelo Sada Cruzeiro, o oposto Alan e o ponteiro López terminaram a partida com 14 pontos cada um. Destaque para central Isac, autor de 12 pontos, três deles de bloqueio, e 64% de aproveitamento no ataque. Uberlândia marcou 9 pontos de bloqueio – 4 com Rômulo -, contra 7 do time mineiro.

– Acho que a nossa experiência prevaleceu hoje. O Uberlândia é um time chato de jogar, que defende demais, a bola não cai com facilidade. Então tivemos que encontrar a paciência e usar da nossa experiência para manter a calma nos momentos decisivos e ganhar um jogo importante como este. Temos agora uma tabela bem apertada, com três jogos em menos de 10 dias, então o resultado de hoje foi muito importante pra gente – comentou o líbero.

Os dois times voltam à quadra na próxima quarta-feira. Uberlândia recebe o Vedacit Guarulhos, às 21h30, novamente no Sabiazinho. Antes, às 19h, o Sada Cruzeiro enfrenta o América Montes Claros, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Os dois jogos serão transmitidos pelo SporTV 2.

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …