Uberlândia
Home Superliga Uberlândia vence e G8 está praticamente definido
Superliga - 24 de fevereiro de 2021

Uberlândia vence e G8 está praticamente definido

Os resultados desta quarta-feira praticamente definiram o G8 da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21. Há apenas uma vaga matematicamente em jogo, mas é muito provável que haja mudança. No Sabiazinho, em Uberlândia, o Azulim Gabarito Uberlândia derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 1 – parciais de 25-22, 21-25, 25-23, 25-21 -, na abertura da nona rodada do returno, e subiu uma colocação.

O resultado acabou com as chances do Guarulhos de seguir brigando pelo G8. O time paulista é o nono colocado, com 18 pontos, a oito pontos do Vôlei UM Itapetininga, oitavo colocado – e com um jogo a menos. O Uberlândia é o sexto, com 27, mas pode cair uma posição, caso o Itapetininga vença o Vôlei Renata na noite desta quarta-feira, no Ginásio do Taquaral, em Campinas.

O Sada Cruzeiro segue na liderança isolada da Superliga, seguido pelo EMS Taubaté, pelo Vôlei Renata e pelo Fiat Minas – os times que fecham o G4 no momento. Veja aqui a classificação completa.

A única equipe que ainda tem chances matemáticas de entrar no G8 é o Sesi SP, décimo primeiro colocado, com 12 pontos, mas, por conta dos casos de covid no grupo, ainda tem cinco jogos por fazer antes do encerramento da fase classificatória. Se vencer os cinco jogos por 3 a 0 ou 3 a 1 e se o Itapetininga perder os três que ainda lhe restam também por 3 a 0 ou 3 a 1, o Sesi pode chegar a 27 pontos e ficar com a última vaga. Resultados improváveis, já que o time da Vila Leopoldina briga, neste momento, para não cair.

Matheus Silva foi o maior pontuador do jogo desta noite, com 23 pontos, e faturou o Troféu Viva Vôlei. No próximo sábado, o Vedacit Guarulhos enfrenta o Caramuru, às 17h, pela décima rodada do returno, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. No domingo, o Uberlândia recebe o Fiat Minas, às 14h, no Sabiazinho, com transmissão pelo SporTV 2. Veja aqui a programação da semana e as transmissões.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…