vakifbank
Home Destaques Vakifbank atropela o Eczacibasi em dia de Haak
Destaques - Internacional - 8 de fevereiro de 2021

Vakifbank atropela o Eczacibasi em dia de Haak

Oposto sueca deu show e levou a melhor sobre Boskovic

Alguém anotou a placa do caminhão? Nesta segunda-feira, o Vakifbank atropelou o arquirrival Eczacibasi em jogo atrasado do returno do Campeonato Turco feminino. Em menos de 1h30, triunfo por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-20 e 25-18.

A oposto sueca Isabelle Haak teve uma atuação de gala, anotando 27 pontos, sendo 26 deles no ataque, com 60% de aproveitamento.

Números muito diferentes da estrela da companhia do outro lado. Tijana Boskovic terminou o duelo com 12, todos marcados no ataque, com índice de acerto de 32%.

O técnico Giovanni Guidetti não utilizou a brasileira Gabi como titular. No rodízio entre as estrangeiras (três podem entrar em quadra simultaneamente no Turco), o italiano escalou a americana Bartsch e a sérvia Ognjenovic (Rasic também ficou fora). Gabi fez uma rápida entrada no fundo de quadra no segundo set.

A segunda maior pontuadora do Vakifbank foi a meio de rede Zehra Gunes, com nove: seis no ataque (86%), dois no block e um ace.

Já Marco Aurélio Motta não contou com a americana Jordan Thompson. E suas ponteiras tiveram um baixo aproveitamento ofensivo: Baladin ficou com 25%, enquanto Sahin teve apenas 14%.

Na classificação do Turco, o Vakifbank lidera com 25 vitórias em 26 jogos, um total de 75 pontos. O Fenerbahce vem a seguir, com 71 e apenas um triunfo a menos. O Eczacibasi, com seis derrotas em 27 rodadas, é o terceiro, mais afastado, com 64 pontos.

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …