vakifbank
Home Internacional Vakifbank detona o Fener e confirma liderança
Internacional - 17 de fevereiro de 2021

Vakifbank detona o Fener e confirma liderança

O primeiro lugar da temporada regular do Campeonato Turco feminino é do Vakifbank. Nesta quarta-feira, o time de Giovanni Guidetti não tomou conhecimento do Fenerbahce, segundo colocado, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-22 e 25-17.

O resultado garante a ponta ao Vakifbank com duas rodadas de antecipação. Nos playoffs, o time irá enfrentar o quarto colocado, provavelmente o THY. Já o Fener tem grandes chances de duelar com o Eczacibasi por um lugar na decisão.

Apesar do revés, o Fenerbahce teve a maior pontuadora do duelo: a oposto cubana Melissa Vargas, com 20 acertos, 19 deles no ataque, com 59% de aproveitamento. Na sequência veio a sérvia Brankica Mihajlovic, com somente seis.

O time não contou com a americana Kelsey Robinson, afastada preventivamente por ter tido contato com um contaminado pelo coronavírus.

Pelo Vakif, a oposto sueca Isabelle Haak liderou o time com 18 pontos, 16 deles no ataque, com 57% de acerto. Gabi voltou a ser titular e teve boa atuação: 12 pontos, todos no ataque (67% de aproveitamento) e mais um bom índice de positividade no passe: 59%.

Na classificação, o Vakifbank soma 81 pontos (27 vitórias), sete à frente do Fener, com 25 triunfos.

Veja também

Sada Cruzeiro não dá chances ao Ribeirão

Líder isolado da Superliga masculina, o Sada Cruzeiro chegou à 15ª vitória pelo placar de …