Curitiba Valeskinha
Home Destaques Valeskinha opera o joelho e desfalca o Curitiba na reta final
Destaques - Superliga - 11 de fevereiro de 2021

Valeskinha opera o joelho e desfalca o Curitiba na reta final

Valeskinha recebeu alta nesta quinta e está fora da temporada. Curitiba deve terminar a 1ª fase em sétimo

A central do Curitiba, Valeskinha, campeã olímpica nos Jogos de Pequim-2008, operou o joelho na última quarta-feira e recebeu alta nesta quinta, na capital paranaense. A meio-de-rede de 44 anos foi operada na Clínica Artro pelo Dr. Álvaro Chamecki, que realizou a cirurgia de reconstituição do tendão patelar direito. Em maio 2013, quando terminou a temporada jogando pelo Sesc (na época Unilever), ela passou pela mesma intervenção, só no que joelho esquerdo

O Curitiba passou, recentemente, por um surto de coronavírus no elenco. Oito jogadoras ficaram infectadas e vários jogos do time tiveram de ser remanejados na tabela da Superliga. A última partida da equipe paranaense foi no dia 2 de fevereiro, na derrota por 3 a 0 para o Osasco São Cristóvão Saúde, no José Liberatti, pelas quartas de final da Copa Brasil, depois de 15 dias sem jogar.

Na Superliga Feminina, o time comandado pelo técnico Pedro Moska ocupa a oitava posição, com 17 pontos, mas apenas 13 jogos, três a menos que o Brasília, que é o sétimo colocado, também com 17 pontos. O Pinheiros é o nono, com 13 pontos e 17 jogos disputados. Como a diferença para o sexto colocado é grande – São Paulo Barueri, com 29 pontos -, o Curitiba deve se consolidar na sétima colocação para os playoffs, enfrentando, na série melhor de três das quartas de final, o segundo colocado na tabela. Hoje, esse time seria o Praia. Veja aqui a classificação completa da Superliga.

Nesta sexta-feira, o Curitiba enfrenta o São José dos Pinhais, às 20h, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais, no clássico paranaense válido pela sétima rodada do returno. O jogo será transmitido pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …