Vedacit
Home Superliga Vedacit Guarulhos recebe o reforçado EMS/Taubaté
Superliga - 8 de fevereiro de 2021

Vedacit Guarulhos recebe o reforçado EMS/Taubaté

Vedacit Guarulhos e EMS/Taubaté entram em quadra nesta terça-feira, em jogo isolado da Superliga masculina. As equipes se enfrentam às 19h, no ginásio da Ponte Grande, em Guarulhos (SP), em partida adiada da segunda rodada do returno. O Canal Vôlei Brasil transmite.

Depois de conseguir sua primeira vitória no returno no último sábado sobre o Pacaembu/Ribeirão, a equipe de Guarulhos chega empolgada para o jogo desta terça-feira. O time ocupa o nono lugar com 16 pontos, quatro a menos do que o oitavo colocado, o Vôlei UM Itapetininga, mas com um jogo a menos.

– Estamos vindo de uma vitória muito importante e isso nos dá ainda mais motivação para o jogo contra o EMS Taubaté Funvic. Sabemos da dificuldade e da qualidade da equipe do nosso adversário, mas estamos em um ótimo momento e acreditamos muito nessa vitória. Esse vai ser o quinto jogo contra Taubaté na temporada, então nosso time já conhece muito bem todas as características, todas as virtudes dessa grande equipe. É entrar muito focado para conseguir minimizar as qualidades do adversário – disse o técnico Guilherme Novaes.

Segundo colocado, com 42 pontos, Taubaté está a seis pontos do líder Sada Cruzeiro, mas com um jogo a menos, e pode se aproximar da ponta. Para isso, a equipe conta com o retorno dos centrais Lucão e Riad, dos líberos Thales e Vitor Yudi, e do levantador Rapha, todos recuperados da COVID-19.

– Para nós é muito importante esse retorno dos atletas que estavam fora, claro. Mas acredito que superamos de forma positiva os desfalques nas três rodadas que tivemos de jogar sem eles. Os jogadores se doaram bastante, executaram funções que não eram de origem, então foi um momento de superação coletiva. Agora vamos trabalhar com muito cuidado para que cada um desses jogadores que ficaram de fora possa ir retomando sua melhor condição física e técnica, evoluindo dia a dia. A saúde deles sempre em primeiro lugar. Será muito bom poder contar com todos de volta – destacou o técnico Javier Weber.

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…