Superliga B
Home Supercopa Vila Nova e Unimed/Aero abrem a quarta rodada
Supercopa - 2 de fevereiro de 2021

Vila Nova e Unimed/Aero abrem a quarta rodada

A Superliga B masculina 2021 está engrenando e, nesta terça-feira (02.02), tem início a quarta rodada da fase classificatória da competição com um jogo isolado. O Vila Nova FC (GO) enfrenta o Unimed/Aero (RN) no ginásio GSU, em Goiânia (GO), às 18h. As duas equipes estão entre as estreantes da competição e em momentos similares.

Cada um dos times que entrará em quadra nesta terça-feira tem apenas uma vitória. No caso do Vila Nova, já foram três partidas realizadas no campeonato. O time goiano é o quinto com dois pontos somados. Para o jogo desta rodada, Neilon Carlos, treinador do Vila, é preciso encontrar o padrão de jogo ideal para engrenar na competição.

– Temos um desafio importante contra o Unimed/Aero. É um time que vem de vitória e tem muita qualidade. Nós precisamos estabelecer melhor nosso padrão de jogo, e conseguir uma engrenagem que rode com mais fluidez. A nossa expectativa é de um grande duelo aqui em Goiânia – contou Neilon.

Já o Unimed/Aero entrou em quadra apenas duas vezes – teve a partida da primeira rodada adiada – e venceu o último compromisso. A equipe do Rio Grande do Norte está em quarto e, para Alessandro Fadul, técnico do time, já é visível uma evolução apesar do número pequeno de jogos. Fadul acredita que a chave para mais um resultado positivo é pressionar o adversário com o saque.

– Faremos nossa terceira partida na competição, mais uma oportunidade de crescimento para a nossa equipe. Já apresentamos uma evolução e uma agressividade maior no jogo passado, um aproveitamento maior no saque e no ataque. Precisamos manter essa postura, pressionando o adversário com um saque agressivo, e manter o aproveitamento na virada de bola. Também temos que diminuir mais nosso volume de erro – disse Fadul.

A rodada continua no próximo sábado com mais duas partidas. Às 11h o Vôlei Futuro (SP) encara o Anápolis Vôlei (GO), no ginásio Plácido da Rocha, em Araçatuba (SP). Mais tarde, às 17h, o JF Vôlei (MG) recebe o SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG). Brasília Vôlei/Upis (DF) e Niterói Vôlei Clube (RJ) medem forças apenas no dia 24 de fevereiro, em Brasília (DF). A partida foi adiada em razão de casos de COVID-19 na equipe do Distrito Federal.

SUPERLIGA B MASCULINA 2021

Quarta rodada

02.02 (TERÇA-FEIRA) Vila Nova FC (GO) x Unimed/Aero (RN), às 18h, no ginásio GSU, em Goiânia (GO)

06.02 (SÁBADO) Vôlei Futuro (SP) x Anápolis Vôlei (GO), às 11h, no ginásio Plácido da Rocha, em Araçatuba (SP)

06.02 (SÁBADO) JF Vôlei (MG) x SMEL Araucária/ASPMA/Berneck (PR), às 17h, no ginásio do Riacho, em Contagem (MG)

24.02 (QUARTA-FEIRA) Brasília Vôlei/Upis (DF) x Niterói Vôlei Clube (RJ), às 20h, no Sesi Taguatinga, em Brasília (DF) – Canal Vôlei Brasil

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…