Virna barueri
Home Colunista convidado Virna: “Barueri é o segundo time de todo mundo”
Colunista convidado - Destaques - 19 de fevereiro de 2021

Virna: “Barueri é o segundo time de todo mundo”

Bora falar de vôlei! Sextou com dois jogaços na TV. Às 19h, tem Sesi Bauru x Sesc RJ Flamengo. E, na sequência, às 21h30, Osasco São Cristóvão Saúde x Dentil Praia Clube.

O rubro-negro vai contar com a volta de Bernardo, recuperado da covid, o que faz toda a diferença. Conhecendo a fera, imagino como ele deve ter ficado assistindo à derrota do time no último jogo, para Osasco, de casa, sem poder fazer muita coisa. O Fla até lutou. Perdeu os dois primeiros sets, empatou, mas tomou de 15 a 4 no tie-beak. A linha de passe sofreu.

E esse deve ser o maior desafio contra o Sesi, time que tem a melhor sacadora da Superliga, Polina Rahimova e que tem mais duas jogadoras que sacam viagem: Tifanny e Rabadzhieva. Polina é também a maior pontuadora por sets da competição. O Sesi não sabe se vai contar com Tifanny, que sofreu uma contratura na lombar na última terça-feira. Suelle ou Vanessa Janke vão entrar, mas é notório que o time perde em força de ataque. Partida importante, que pode definir o quarto colocado nos playoffs.

No outro jogo, vale a vice-liderança. Osasco é atualmente o terceiro colocado e o Praia o segundo, com dois pontos de diferença. O time mineiro tem ponteiras mais agressivas e experientes que as jovens Tainara e Gabi Cândido – ainda não sabemos se Jaque vai jogar. Fê Garay está em grande fase e desequilibra. Tandara vem de atuações um pouco irregulares, mas é Tandara, né. Quando o jogo encaixa, ninguém segura.

Mas, quero falar de outro time: O São Paulo Barueri, que venceu o Bauru, de virada, na última terça-feira e vem arrancando pontos dos grandes. Dá muito gosto ver as meninas do Zé. Alternam muito ainda, claro, por causa da idade, mas a semente está sendo plantada. Quando fazem o que o Zé faz, não tem erro. Ele é estrategista. Elas não deixam a bola cair. Que fundo de quadra é aquele? As duas centrais são promissoras, altas, firmes no bloqueio. Que time carismático. Certamente já é o segundo time de todo mundo nesta temporada. As “meninas superpoderosas” são tudo o que a gente quer ver em quadra: corajosas, alegres e surpreendentes.

Sextou com dois jogaços! Veja aqui a classificação da Superliga Feminina. Confira os jogos desta sexta-feira.
Partiu!

Veja também

Após vencer favorito, Fronckowiak relembra passagem com o pai

O técnico brasileiro Marcelo Fronckowiak postou, nas redes sociais, uma bela lembrança do …