Vôlei Renata
Home Superliga Vôlei Renata recebe o Uberlândia nesta quinta-feira
Superliga - 17 de fevereiro de 2021

Vôlei Renata recebe o Uberlândia nesta quinta-feira

Vôlei Renta e Azulim Gabarito Uberlândia se enfrentam pela sexta rodada do returno, nesta quinta, com SporTV 2

Vôlei Renata (SP) e Azulim/Gabarito/Uberlândia (MG) se enfrentam nesta quinta-feira (18.02) em jogo atrasado pela sexta rodada do returno da Superliga Banco do Brasil masculina de vôlei 2020/2021. A competição está na oitava rodada, mas este duelo ficou atrasado por causa de casos de covid. Com todos recuperados, as equipes se enfrentam às 19h com transmissão do SporTV 2.

O time paulista é o quarto colocado na tabela, com 35 pontos, enquanto a equipe mineira ocupa a sétima colocação, com 24. Para o confronto de amanhã, um experiente oposto de um lado, e um jovem do outro. Quinze anos de diferença entre os cariocas Leandro Vissotto, de 37 anos, do Vôlei Renata, e Daniel Bala, de 22, do Azulim/Gabarito/Uberlândia. O mais experiente é o sétimo maior pontuador do campeonato, enquanto o mais jovem é o 11º. Confira aqui a classificação.

Números que adiantam que a partida de amanhã tem tudo para ser importante para os dois times. Segundo Vissotto, o jogo será fundamental para que o Vôlei Renata recupere o ritmo que estava antes de enfrentar problemas com o elenco.

– Chegamos de uns problemas com o covid e algumas pequenas lesões, que acontecem durante a temporada, mas que quebram um pouco o ritmo do time. Até a pausa do fim do ano, estávamos jogando em altíssimo nível e agora temos que buscar no treinamento para voltar a esse ritmo e elevar o nível de jogo. Amanhã é mais uma etapa importante. Sabemos que dependemos somente do nosso time para manter a posição, não queremos perder ponto até o final e, acima de tudo, temos como objetivo chegar no nosso melhor lá no playoff – disse Leandro Vissotto.

Do outro lado, Daniel Bala demonstra entusiasmo em enfrentar um adversário forte e, ao mesmo tempo, a possibilidade de aprendizado diante de um jogador da sua mesma posição com tanta experiência.

– O Vissotto é um oposto com muitos títulos e que tem muito a agregar. Principalmente para os atletas mais jovens que conseguem ter um espelho, olhar as suas ações e pegar algumas orientações. Trato esse confronto de uma forma muito positiva. Enfrentar não só o Vissotto, mas toda a equipe do Vôlei Renata, que é muito qualificada é uma chance de aprender. E aprender é sempre bom. Creio que vai ser uma partida muito boa para os dois times e bonita para o público – disse Daniel.

Confira aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

Veja também

Veja nova divisão dos times da Liga Profissional Americana

O draft da Liga Profissional Americana feminina para a segunda semana de disputa aconteceu…