Borges
Home Superliga Weber elogia o líbero Maurício Borges: “Tem futuro ali”
Superliga - 1 de fevereiro de 2021

Weber elogia o líbero Maurício Borges: “Tem futuro ali”

Javier Weber precisou improvisar o EMS/Taubaté na partida contra o Pacaembu/Ribeirão, no fim de semana, por não ter vários atletas em recuperação do coronavírus. Uma das novidades foi a utilização do ponteiro Maurício Borges como líbero.

Após a partida, o técnico explicou a decisão na vaga de Thales e de Yudi.

– Acho que Borges nunca chegou a jogar de líbero na carreira dele. Mas mostrou que tem um grande futuro ali (risos). É um jogador de enorme qualidade qualidade técnica, recepciona muito bem, tem visão de jogo, então a escolha não foi difícil pela qualidade dele nesses fundamentos, e por não termos muitas opções mesmo. Preferi escalar o João Franck na posição de ponteiro, e o Maurício cumpriu muito bem sua função – disse o argentino.

Borges é o nono melhor passador da Superliga, com 71% de acerto. Thales é o quarto, com 73%.

Sobre o jogo, Weber elogiou o conjunto de Taubaté:

– O time se comportou muito bem, jogou em função coletiva o tempo todo. Não foi fácil, pois além dos desfalqus, tivemos jogadores hoje que tiveram de executar funções que não são deles. Mesmo com essas improvisações, o time não perdeu forma, manteve um bom volume de jogo interessante. Hoje também nós voltamos a jogar após quase 20 dias sem jogar, superamos a falta de ritmo, e conseguimos colocar em prática as propostas para alcançar essa vitória – comentou.

O EMS/Taubaté volta a jogar na próxima quarta-feira, quando visitará o Fiat/Minas, em Belo Horizonte, às 19h. Este jogo é válido pela 15ª rodada e originalmente teria sido disputado em janeiro, mas foi adiado por conta dos casos de covid no Taubaté.

Veja também

Taubaté sofre, mas vence o Vôlei Renata no tie-break

Quando saiu a escalação do Vôlei Renata, sem três titulares – Gonzalez, Vaccari e Vi…