Bernardinho
Home Destaques Bernardinho presidente do Brasil? Instituto divulga pesquisa
Destaques - Fora de Quadra - 23 de março de 2021

Bernardinho presidente do Brasil? Instituto divulga pesquisa

Treinador chegou a cogitar participar da disputa pelo governo do Rio, em 2018

Foi divulgada, nesta terça-feira, uma pesquisa do Ibespe, o Instituto de Planejamento Estratégico, sobre a possibilidade de Bernardinho, técnico do Sesc RJ Flamengo e ex-comandante da Seleção, ser candidato à presidência do país. “Qual a chance de você votar em Bernardinho para Presidente do Brasil”, foi a pergunta feita para 1057 pessoas entre 13 e 20 deste mês, em 26 estados e no Distrito Federal.

10,7% dos entrevistados disseram ter alto potencial de voto no treinador. 32% escolheram a opção médio potencial, enquanto 51,7% optaram por baixíssimo potencial. O baixo potencial foi escolhido por 5,6%.

Na soma de quem votaria em Bernardinho nas opções apresentadas, a pesquisa destaque o potencial de voto dele em 42,7%. Ela tem uma margem de erro de três pontos percentuais para cima ou para baixo, considerando um grau de confiança de 95%.

No recorte por sexo, o “principal eleitorado de Bernardinho” é masculino, na faixa etária entre 25 e 34 anos.

Na última eleição para o governo do Rio de Janeiro, Bernardinho chegou a demonstrar interesse em ser candidato pelo Partido Novo, mas acabou desistindo. O pleito acabou sendo vencido por Wilson Witzel.

“Todos nós tínhamos a expectativa de contar com sua candidatura, mas, ao mesmo tempo, sabíamos que esta era uma decisão pessoal e que não havia como interferir diretamente”, disse a nota do Novo, em maio de 2018.

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…