Plak
Home Destaques Celeste Plak anuncia o retorno ao vôlei
Destaques - Internacional - Vaivém - 9 de março de 2021

Celeste Plak anuncia o retorno ao vôlei

Holandesa retoma carreira profissional depois de ano sabático

Uma ótima notícia para o vôlei holandês. A ponta/oposto Celeste Plak, depois de um período sabático, está de volta ao esporte.

A jogadora, de 25 anos, tirou um período de descanso após a temporada de clubes, no ano passado, alegando esgotamento físico e mental. O mesmo feito pela oposto Sloetjes. Agora diz ter retomado a paixão pelo alto rendimento, diferentemente da ex-companheira,  aposentada desde o mês passado.

– Já estou visualizando como é acertar a bola com força no chão nas partidas e isso é muito bom – disse, em comunicado da Federação Holandesa.

Plak anunciou em 19 de junho de 2020 que iria parar temporariamente de jogar vôlei. Agora voltou a treinar no Centro de Treinamento da entidade, onde se juntou à equipe de base liderada pelo técnico Avital Selinger.

– Acho que os treinos com a equipe de jovens são surpreendentemente divertidos. Também noto que aprendo muito com o conhecimento da Avital. Eu realmente tive que começar do zero, mas agora percebo que meu nível está aumentando a cada dia – comentou Plak.

Durante o período sabático, ela se comprometeu com várias iniciativas sociais, como os Jogos de Inverno, uma iniciativa conjunta da Fundação Krajicek e da Fundação Johan Cruyff para motivar os jovens a se tornarem ativos durante os meses do inverno.

Ela também foi a cara da Semana Nacional do Esporte, atuou como apresentadora convidada numa rádio, participou de vários cursos e junto com Kirsten Knip deu aulas de voleibol.

– Fiz tudo o que queria no nível social e também trabalhei bem comigo mesmo. Estou pronta para começar de novo. Estou ansiosa para competir novamente com minhas companheiras de seleção – disse Plak, de volta também ao mercado de clubes.

A Liga das Nações e o Campeonato Europeu estão programados para este ano. Em 2022, as holandesas disputarão o Campeonato Mundial em seu próprio país pela primeira vez na história.

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…