circuito
Home Praia Circuito Brasileiro: dupla sai do quali para a semi
Praia - 24 de março de 2021

Circuito Brasileiro: dupla sai do quali para a semi

Lipe e Anderson Melo são as surpresas entre os semifinalistas

Os finalistas da oitava etapa masculina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21 serão definidos na noite desta quarta-feira, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema. Após a disputa das quartas de final nesta manhã, George/André (PB/ES), Arthur Mariano/Adrielson (MS/PR), Alison/Álvaro Filho (ES/PB) e Lipe/Anderson Melo (CE/RJ) garantiram vaga nas semifinais, que serão disputadas a partir de 19h, com transmissão do SporTV 2.

No primeiro jogo da manhã desta quarta-feira, os líderes do ranking George (PB) e André (ES) avançaram para a sétima semifinal deles na temporada, após ficarem fora da última etapa por conta da covid. Nas quartas de final, eles derrotaram Felipe Cavazin/Luciano (PR/ES) por 21/19 e 21/17.

Os adversários deles na semifinal serão Arthur Mariano (MS) e Adrielson (PR), que vieram para etapa sem seus parceiros de costume (Guto e Renato Andrew, respectivamente), mas chegaram às semifinais mais uma vez. Nesta manhã, eles venceram Leo Vieira/Bruno de Paula (DF/AM) por 2 sets a 0, parciais de 21/13 e 23/21.

Alison/Álvaro Filho (ES/PB) também avançaram para ase semifinais. Também fora da última etapa, por causa do nascimento da filha do campeão olímpico, a dupla fez 2 a 0 (21/14 e 21/19) em Leo Gomes/Gabriel Gouvêia (RJ) nas quartas de final.

A última vaga das semis foi definida no único jogo da manhã que foi para o tie-break. Depois de passarem pelo qualifying, Lipe (CE) e Anderson Melo (RJ) conseguiram subir mais um degrau na oitava etapa do Circuito Brasileiro ao derrotarem Hevaldo/Adelmo (CE/BA) por 21/19, 18/21 e 15/12.

Depois de se classificar ontem, para as quartas de final, Lipe já havia revelado a realização de um sonho.

– Quando a Comissão de Atletas entrou em acordo com a CBV para fazer as camisetas com o nome nas quartas de final, eu disse que era um passo do meu sonho de cinco anos. E agora chegou esse momento. Nós jogamos. Quando o meu ex-parceiro Rafa foi jogar com o Fernandão, que é normal no voleibol de praia, eu não pensei duas vezes e chamei logo o Anderson Melo, que já treinava comigo, mas estava desacreditado no cenário. Ele tem um voleibol incrível, joga para caramba. Eu falei que não ia me arrepender de dar um passo para trás para dar dois para frente, e esse segundo passo chegou agora. Eu estava há muito tempo chorando atrás dessa camisa com nome – disse Lipe.

Veja também

Rússia convocada com Kosheleva e Goncharova

A seleção russa feminina foi convocada, nesta segunda-feira, para o início dos treinamento…