Darlan
Home Destaques Darlan marca 37 pontos e reassume liderança em estatística
Destaques - Superliga - 5 de março de 2021

Darlan marca 37 pontos e reassume liderança em estatística

Os 37 pontos marados pelo oposto Darlan na noite de quinta-feira não foram suficientes para dar a vitória ao Sesi SP sobre o Pacaembu Ribeirão, no Ginásio Cava do Bosque, em Ribeirão, pela nona rodada da Superliga Masculina de Vôlei 2020/21. Os donos da casa venceram por 3 sets a 2, com duas viradas incríveis nos quarto e quinto sets. Mas, a bela atuação colocou o jovem jogador de 18 anos, 1,95m, de volta à liderança das estatísticas de pontuação da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

Darlan tem agora 365 pontos, sete a mais que o oposto Renan Buiatti, do Vôlei UM Itapetininga, que liderava a lista até essa rodada. O oposto Franco, da Apan Eleva Blumenau é o terceiro da relação, com 336 pontos, seguido por Leandro Vissoto, do Vôlei Renata, com 293, e do cubano Escobar, fo Fiat Minas, com 275. Confira aqui as estatísticas da Superliga.

Darlan é também o pontuador mais eficiente em média de pontos por set (5,36). Ele marcou os seus 375 pontos em 70 sets disputados. O segundo da lista é Escobar, com média de 5 pontos por set (275/55). Renan Buiatti é o terceiro, com média de 4,91 (368/75).

O Sesi não vai se classificar para os playoffs, enquanto que os seus rivais já estão no G8. Portanto, Darlan tem mais dois jogos da fase classificatória para ampliar a vantagem e torcer para não ser ultrapassado pelos concorrentes. O Sesi SP enfrenta ainda o Vedacit Guarulhos, sábado, e o EMS Taubaté Funvic, na segunda-feira. O time ainda pode ser rebaixado. Para evitar o descenso, precisa torcer para que o Caramuru seja derrotado pelo Vôlei Renata no sábado. Veja aqui a programação da última rodada da Superliga e as transmissões.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…