dentil
Home Superliga Dentil/Praia Clube tenta recuperar o 3º lugar
Superliga - 3 de março de 2021

Dentil/Praia Clube tenta recuperar o 3º lugar

Time mineiro recebe o Curitiba nesta quarta

A fase classificatória da Superliga feminina está próxima do final, com a última programada para a próxima sexta-feira. Nesta quarta, o Dentil/Praia Clube recebe o Curitiba), às 18h, na Arena Praia, em Uberlândia (MG). O Canal Vôlei Brasil transmite o duelo com exclusividade.

Em quarto lugar na classificação com 44 pontos, o Dentil/Praia Clube foi superado pelo Sesi Bauru, com 46, e tem dois a mais que o Sesc RJ Flamengo. Uma vitória hoje pode consolidar a equipe mineira entre as três melhores campanhas da competição. Paulo Coco elogiou o adversário, e espera uma apresentação equilibrada das anfitriãs para alcançar o resultado positivo.

– Teremos um jogo importante para nós. Queremos retomar o caminho das vitórias, buscando um jogo consistente do primeiro ao último ponto. Queremos fazer uma apresentação equilibrada, com foco no resultado positivo. Respeitamos muito o time de Curitiba, que a gente sabe que tem muito volume de jogo, e é bem treinado pelo Moska. É difícil colocar a bola no chão do lado delas, e têm jogadoras decisivas como a Ivna, e muito experientes como a Valeskinha e a Sassá, que são campeões olímpicas. Acredito que será um confronto difícil, mas espero jogar com equilíbrio e buscando manter a consistência o tempo todo – explicou Paulo.

Com a classificação aos playoffs assegurada, o Curitiba tem dois jogos pela frente nesta semana. A equipe paranaense está em sétimo lugar com 27 pontos, e não pode ser mais alcançada. Com isso, o técnico de Curitiba, Pedro Casteli, o Pedro Moska, entende a responsabilidade para os confrontos que restam, e quer aproveitar para corrigir alguns erros em quadra.

– A gente chega motivado para enfrentar o Dentil/Praia Clube por já estarmos classificados. Sabemos da importância do jogo para a competição e para a tabela. Temos a responsabilidade de jogar a partida da melhor forma que conseguirmos. Nesses dois jogos que faltam para terminar a fase de classificação o nosso foco é fazer boas apresentações, e arrumar algumas coisas que precisam de correção. Já tivemos uma evolução no último jogo contra o Sesc RJ Flamengo, e assim espero continuar até o início dos playoffs – contou Moska.

Veja também

Taubaté busca acertar atrasados antes de anunciar reforços

Campeão da Superliga masculina 2020/2021, o EMS/Taubaté passará por uma grande reformulaçã…