Douglas Taubaté
Home Destaques Douglas Souza decola na temporada e coleciona VivaVôleis
Destaques - Superliga - 1 de março de 2021

Douglas Souza decola na temporada e coleciona VivaVôleis


O campeão olímpico Douglas Souza vive seu melhor momento na temporada 2020/2021. Em um período de um mês, ele conquistou quatro vezes o Troféu VivaVôlei como melhor em quadra em vitórias do EMS/Taubaté pela Superliga masculina.

O primeiro deles no dia 30 de janeiro diante do Pacaembu/Ribeirão, depois de marcar 13 pontos no triunfo por 3 a 0. Já 9 de fevereiro, saindo do banco de reservas, Douglas foi decisivo no difícil 3 a 2 sobre o Vedacit Guarulhos, atuando como oposto no quarto set e depois, como ponteiro no tie-break, desequilibrando no saque. Terminou com nove pontos. O Taubaté convivia com um surto de covid no elenco e chegou a ter apenas oito atletas à disposição.

O terceiro VivaVôlei foi garantido no dia 24 de fevereiro, com dez pontos e 64% de aproveitamento ofensivo diante do Caramuru, outra vitória em sets diretos. O último troféu foi garantido por Douglas no sábado no 3 a 0 diante do Montes Claros América. Até o fim da noite de ontem, as estatísticas do jogo não estavam disponíveis no site da CBV.

– É muito gratificante pra mim levar mais este prêmio, e ter a certeza que estou em uma crescente muito boa. Nosso time está em um momento de retomada e evolução muito importante, às vésperas dos playoffs. Isso com certeza dá muita corça para nós, e a confiança para a segunda fase, sem dúvidas – comentou Douglas depois do duelo em Montes Claros.

Nas estatísticas da CBV, Douglas Souza é o segundo colocado no aproveitamento no ataque na Superliga: 64%, colado no líder Matheus Pinta, do Minas, com 65%. Ele ainda ocupa o décimo lugar na média de pontos por set: 3,65. É o melhor do Taubaté.

Provas da recuperação na temporada, depois de ter saído atrás de Maurício Borges e João Rafael no primeiro turno da Superliga e nas competições preparatórias, como o Super Vôlei.